WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agricultura Orgânica: mitos x realidades

Notícias especiais abordam os conceitos, a qualidade dos alimentos orgânicos, os objetivos do sistema e o mercado

 

Cultivo orgânico traz benefícios econômicos, sociais, ambientais e para a saúde, tanto do produtor como do consumidor.

 

Entender a agricultura orgânica como aquela que não faz uso de produtos químicos é muito simplista. Também existe a falsa crença de que esse cultivo representa um retrocesso às práticas antieconômicas de décadas passadas e à produção de subsistência de pequena escala, com a utilização de métodos agronômicos já superados. A realidade, porém, fica muito distante desses pensamentos.

Como deve-se entender a agricultura orgânica? Qual é o conceito desse sistema? Existe alguma ligação entre o cultivo orgânico e as questões sociais e ecológicas? Essas perguntas farão parte do tema discutido na nossa primeira notícia especial da próxima semana. Confira as resposta na segunda-feira, 10.

Na terça-feira, 11, é a oportunidade de você entender sobre a qualidade superior dos alimentos orgânicos. A matéria abordará as normas pelas quais o sistema se baseia para maior preservação dos nutrientes do vegetal.

Já na quarta-feira, 12, falaremos sobre os objetivos da agricultura orgânica, levantando as justificativas mais consistentes sobre a necessidade de se empregar esse modelo agrícola.

Se o sistema orgânico de produção evita ou exclui amplamente o uso de fertilizantes, agrotóxicos e aditivos agrícolas, nossa matéria da quinta-feira, 13, apresentará os problemas mais comuns advindos do uso desses compostos. O tema envolverá os transtornos tanto para o agricultor, como para o consumidor e o meio ambiente, explicitando dessa forma as vantagens do alimento orgânico.

Para finalizar a semana, na sexta-feira, 14, mostraremos como essa atividade tem crescido no mundo inteiro, principalmente pela necessidade de preservação ambiental, como também pela exigência de toda a sociedade por alimentos mais saudáveis.

Participe de uma semana recheada de conhecimentos relacionados à saúde, meio ambiente e questões sócio-econômicas.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?