
Entender a agricultura orgânica como aquela que não faz uso de produtos químicos é muito simplista. Também existe a falsa crença de que esse cultivo representa um retrocesso às práticas antieconômicas de décadas passadas e à produção de subsistência de pequena escala, com a utilização de métodos agronômicos já superados. A realidade, porém, fica muito distante desses pensamentos.
Como deve-se entender a agricultura orgânica? Qual é o conceito desse sistema? Existe alguma ligação entre o cultivo orgânico e as questões sociais e ecológicas? Essas perguntas farão parte do tema discutido na nossa primeira notícia especial da próxima semana. Confira as resposta na segunda-feira, 10.
Na terça-feira, 11, é a oportunidade de você entender sobre a qualidade superior dos alimentos orgânicos. A matéria abordará as normas pelas quais o sistema se baseia para maior preservação dos nutrientes do vegetal.
Já na quarta-feira, 12, falaremos sobre os objetivos da agricultura orgânica, levantando as justificativas mais consistentes sobre a necessidade de se empregar esse modelo agrícola.
Se o sistema orgânico de produção evita ou exclui amplamente o uso de fertilizantes, agrotóxicos e aditivos agrícolas, nossa matéria da quinta-feira, 13, apresentará os problemas mais comuns advindos do uso desses compostos. O tema envolverá os transtornos tanto para o agricultor, como para o consumidor e o meio ambiente, explicitando dessa forma as vantagens do alimento orgânico.
Para finalizar a semana, na sexta-feira, 14, mostraremos como essa atividade tem crescido no mundo inteiro, principalmente pela necessidade de preservação ambiental, como também pela exigência de toda a sociedade por alimentos mais saudáveis.
Participe de uma semana recheada de conhecimentos relacionados à saúde, meio ambiente e questões sócio-econômicas.
Por: Ariádine Morgan
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.