WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Especialista: a agricultura praticada hoje desconsidera a natureza do solo

A agricultura praticada, hoje, menospreza o poder dos solos e considera em demasia o poder dos insumos modernos, os quais não passam, realmente, de substâncias complementares

Especialista: a agricultura praticada hoje desconsidera a natureza do solo   Notícias Cursos CPT

 

O princípio básico da Agricultura Natural consiste na liberação plena da potencialidade das forças naturais do solo. Os homens ignoravam ou, talvez seja melhor dizer, são levados a ignorar, a verdadeira natureza do solo. O problema básico da agricultura é, portanto, o desconhecimento da verdadeira natureza do solo.

“A agricultura praticada, hoje, menospreza o poder dos solos e considera em demasia o poder dos insumos modernos, os quais não passam, realmente, de substâncias complementares”, afirma Kunio Nagai, professor do Curso a Distância CPT Agricultura Natural, em Livro+DVD e Curso Online.

Os agricultores, desconhecendo o poder do solo, foram levados a aceitar a necessidade do uso de fertilizantes químicos para conduzir sua lavoura. Como resultado, o solo foi se alterando e se degenerando, ao mesmo tempo em que seus poderes regenerativos foram enfraquecendo.

“Os agricultores, sem perceber que eram aqueles insumos que estavam provocando a degeneração do solo, atribuíam a queda de produtividade agrícola à deficiência de nutrientes químicos e, com isso, aplicavam cada vez um volume maior de adubos químicos, o que provocava maior degradação do solo”, finaliza o especialista.

* Kunio Nagai é Engenheiro Agrônomo pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Tem grande experiência na área de Agronomia.

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Agricultura Orgânica.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!