WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Calda sulfocálcica viabiliza a produção de citros orgânicos

Utilizando esse produto alternativo, a calda sulfocálcica, a citricultura e o País estão economizando milhões de reais, viabilizando o cultivo para muitos pequenos e médios produtores

Calda sulfocálcica viabiliza a produção de citros orgânicos   Notícias Cursos CPT

 

No manejo orgânico de citros no Brasil, as práticas empregadas são baseadas em processos naturais, buscando a sustentabilidade do sistema. “Essas práticas têm em vista a redução dos custos, a melhoria da qualidade dos solos e, consequentemente, a sanidade da cultura e produtos de excelente qualidade”, afirma Paulo Antônio D'Andréa, professor do Curso a Distância CPT Cultivo Orgânico de Citros.

O uso da calda sulfocálcica viabiliza a produção de citros orgânicos. Atualmente, devido ao sucesso dessa calda no combate às principais pragas dos citros (ácaro da leprose, ácaro da ferrugem, cochonilhas, larva minadora e outras), são mais de 250 fábricas nos pomares. Utilizando esse produto alternativo, a citricultura e o País estão economizando milhões de reais, viabilizando o cultivo para muitos pequenos e médios produtores.

A calda sulfocálcica é um produto alternativo, aceito pelas certificadoras de produtos orgânicos. As plantas que recebem o tratamento com essa calda, rica em cálcio e enxofre, além de livres de pragas, são mais vigorosas e sadias. “O plantio de pomares comerciais deve ser planejado com base na avaliação da capacidade de uso da terra para manutenção da sustentabilidade da produtividade”, ressalta o professor.

A escolha da variedade é feita em função da expectativa do produtor com o negócio. Depende do tipo de produto que ele pretende colocar no mercado e, por esse motivo, conhecer a região, o mercado consumidor e as espécies mais recomendadas àquele local são de grande importância para o sucesso do empreendimento. Antes de decidir investir em uma cultura, o produtor precisa definir alguns pontos, para, então, iniciar seu negócio com segurança, finaliza Paulo Antônio D'Andréa.

* Paulo Antônio D'Andréa é Engenheiro Agrônomo e consultor em agricultura orgânica.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

 

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- A agricultura orgânica pode abastecer a demanda mundial?
- Modelo ideal de estufa para a agricultura orgânica

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Agricultura Orgânica.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?