Quando a expectativa do cliente é atendida ou superada, ele cria um vínculo com a empresa, tornando-se fiel a ela, o que certamente gera benefícios qualitativos para o empreendimento como um todo. Já os clientes insatisfeitos atuam de forma negativa. Estudos estimam que um comentário negativo neutraliza de três a dez comentários positivos. Acaba gerando um custo maior, pois o atendimento de suas reclamações demanda tempo e recursos específicos. Por isso, para se ter uma ideia de como o atendimento da sua loja está, é preciso medir esse grau de satisfação.
Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. Isto é um bom sinal. Entretanto, a loja só obterá lucro se o cliente concretizar uma compra. Para que o cliente fique satisfeito com o atendimento e com os produtos, há algumas estratégias de sucesso que você pode utilizar.
O atendimento gourmetizado é a arte do bem servir, da qualidade dos serviços, da excelência no atendimento. Principalmente nos tempos atuais, quando as pessoas estão cada vez mais exigentes, buscando sempre a inovação nos serviços. Afinal o que elas buscam é a satisfação por meio de novas experiências
O cliente do tipo autoritário usa a posição social ou profissional para intimidar quem o atende. Prefere falar com chefes a comandados
Meus clientes estão diminuindo. Como atrair novos clientes para a minha empresa? Para isso, você deve ir aonde seus potenciais clientes estão; ser atencioso e responder a todos os pedidos de informação feitos sobre sua
Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem? O bom atendimento! E tudo começa da seguinte forma: “se o cliente não compra na sua empresa, ele vai fazê-lo em outra, no seu concorrente e o crescimento da concorrência, por sua vez, diminui o poder da sua empresa”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.
Você sabia que as pesquisas indicam que a maior parte de prospectos, ou seja, novos clientes, são por indicação? “Se você trabalha o cliente para o qual vendeu, acompanha, faz pós-venda e se informa sobre sua satisfação, ele vai te indicar a outros clientes porque gostou de seu atendimento”, afirma Gregório Ventura, professor do Curso CPT Gestão de Pessoas em Vendas.
Ofereça um bom atendimento. A impressão que o cliente leva de sua empresa é tão importante quanto o produto que ele comprou. As empresas devem ter como premissa que um bom atendimento é importante
O cliente do tipo pesquisador de preço tem interesse no valor do produto, não pelos benefícios que possa obter
O cliente do tipo tímido observa cautelosamente os seus produtos, mas fica intimidado quando você se dirige diretamente a ele. Em geral, não sabe de quais produtos necessita