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Como se tornar especialista em atendimento a clientes

Clientes são fidelizados quando são surpreendidos, quando desfrutam das melhores experiências, quando se sentem valorizados e respeitados pela empresa, quando se encantam pela marca e pelo diferencial dos produtos e, não menos importante, quando são bem atendidos. No primeiro contato, dirija-se ao cliente com simpatia, educação e cortesia.

Quais os melhores tipos de atendimento ao cliente?

São vários os tipos de atendimento ao cliente, seja ele mais tradicional, como o telefone, seja ele uma tendência do momento, como uma videoconferência. Em todos os casos, a melhor abordagem é aquela voltada ao perfil do consumidor, que atenda às suas principais necessidades e gere bons resultados para a empresa, como aumento das vendas.

Garçom, siga alguns passos para atender bem o cliente

O termo garçom vem do francês garçon, que significa rapaz. No Brasil, o garçom também é conhecido como empregado de mesa, apto a trabalhar no ramo de restaurantes e hotelaria, servindo comida e bebida ao clientes. Esta é uma profissão em alta, pois é bem absorvida pelo mercado de trabalho. Quanto à remuneração deste profissional, esta se constitui em um valor específico por hora, além das gorjetas ofertadas por clientes que foram bem atendidos. Daí a extrema necessidade de saber atender o cliente para que este fique satisfeito e volte ao estabelecimento onde foi prontamente atendido.

Como conhecer os seus clientes?

Quando você, empreendedor, reúne dados sobre o maior número de clientes, consegue produzir um perfil da sua clientela. Isso o ajuda a definir produtos e serviços para grupos importantes de clientes. Entretanto, para isso, você deve observar as pessoas, conversar com os consumidores, fazer perguntas e descobrir tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer a eles o que desejam, para mantê-los felizes

Passos para um atendimento nota dez

Especial - O atendimento ao cliente é uma oportunidade para a atuação estratégica na conquista de mercado. Contudo, para alcançar esse objetivo, a empresa precisa capacitar seus teleoperadores, oferecendo treinamento constante. Mas, como realizar o atendimento ideal? Quais medidas tomar para se destacar em meio a concorrência? Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem os clientes, preparar-se para atender de forma prestativa, transmitindo segurança e simpatia.

Cliente oculto - atividade que remunera bem, além de proporcionar vantagens

O cliente oculto, para os poucos familiarizados com o termo, é uma pessoa selecionada e capacitada por uma firma para, sigilosamente, testar e avaliar a experiência dos clientes nas empresas. A fiscalização corre em torno do funcionamento geral dos estabelecimentos, como prestação de serviços, da limpeza local, localização da empresa, fachada da loja, aparência e higiene dos funcionários, entre outros. Restaurantes, postos de gasolina, concessionárias, lojas de roupas, de sapatos e de informática, hotéis, companhias aéreas e cinemas são os que mais procuram os serviços prestados e avaliações dos clientes ocultos. Entre os tópicos fiscalizados por eles, entram:

Secretária: conheça o perfil dos clientes e aprenda a lidar com eles

Para exercer essa profissão, e representar a empresa para a qual trabalha com eficiência, é fundamental que a secretária ou recepcionista conheça o perfil de cada tipo de cliente, determinando no momento do contato qual a melhor maneira de se portar e lidar com ele, independente da situação.

Como fazer um atendimento on-line diferenciado?

O atendimento on-line ocorre quando há interação entre cliente e empresa por meio de agentes ou chatbots e de forma virtual. Seus objetivos são basicamente tirar as dúvidas dos clientes, auxiliar no processo de compra, prestar suporte aos consumidores, entre outros. Mas como fazer um atendimento diferenciado para alavancar as vendas da empresa?

O que motiva os clientes a comprarem em determinada loja?

Quando um cliente para na porta de uma loja, isso significa que o visual, a vitrine, já o atraiu. É um bom sinal. Mas, só vai virar lucro se ele concretizar uma compra. No entanto, o mais importante não é realizar uma venda a esse cliente, e sim fazer com que ele volte a adquirir o seu produto ou serviço no futuro. Mas, afinal, se o visual apenas incentiva, mas não é tudo, o que motiva os clientes a comprarem em determinada loja e não em lojas concorrentes? As respostas a esta pergunta são bem simples: além do excelente atendimento, o boca a boca, o mercado e o preço.

Maître: recebimento dos clientes e tipos de serviço

O maître é o responsável por inúmeras tarefas em restaurantes, salões de alimentação de hotéis, buffets, restaurantes de navios, entre outros. Entre elas estão a organização do salão, a coordenação de garçons e assistentes e o recebimento e hospitalidade dos clientes no estabelecimento. Além disso, um bom maître deve amar a profissão, ter respeito pelos clientes e, acima de tudo, ter humildade.

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