
O cliente do tipo "tímido" observa cautelosamente os seus produtos, mas fica intimidado quando você se dirige diretamente a ele. Em geral, não sabe de quais produtos necessita.
Sugestão de tratamento:
não force confrontos, pois isso o intimidará ainda mais. Faça perguntas abertas para orientá-lo e fazer com que ele fale sobre suas necessidades.
Gostou do assunto? Acesse os links abaixo e aprenda mais:
Vendedor Profissional: o cliente pesquisador de preços
Vendedor Profissional: o cliente amigão
Vendedor Profissional: o cliente falso importante
Vendedor Profissional: o cliente prático
Vendedor Profissional: o cliente autoritário
Vendedor Profissional: o cliente examinador
Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.
Por Equipe CPT de Redação.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.