WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Veneno de cascavel ajuda a combater câncer de pele

Pesquisa do Instituto Butantã indica que toxina, encontrada no veneno da cascavel, pode aumentar expectativa de vida de doentes

 

Substância retirada do veneno da cascavel pode ajudar na recuperação de doentes com câncer.

Experimentos realizados pelo Instituto Butantã, em São Paulo, indicam que uma toxina presente no veneno da cascavel pode aumentar a expectativa de vida de doentes com câncer de pele. A substância está sendo testada em cobaias e tem apresentado bons resultados até agora.

Ratos com melanoma, tipo mais comum e mais grave de câncer de pele, foram tratados com cromatina, proteína isolada do veneno da serpente. As cobaias tiveram um aumento de até 70% de sobrevivência, segundo informou o Instituto. Além disso, a substância ajudou a retardar o desenvolvimento e a inibir a formação dos tumores.

Os pesquisadores afirmaram que dentre as vantagens da cromatina, em relação a outros medicamentos, está o fato de ela ser mais solúvel, o que a torna mais facilmente absorvida pelo organismo. Ela também provoca bem menos reações alérgicas, não interfere na divisão celular, não se acumula no tumor e não afeta outras células.

A coordenadora da pesquisa, Irina Kerkis, afirmou que os experimentos com a cromatina servirão de base para estudos posteriores usando, para tal, outras substâncias desde que com características parecidas. Ainda é necessário fazer novos testes, mas os pesquisadores estão otimistas com os resultados. Agora, eles esperam sintetizar a substância em laboratório e testá-la, novamente, em ratos e em humanos para, assim, desenvolver um novo medicamento.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?