WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Que tal aprender sobre doenças bacterianas e virais em suínos? Baixe gratuitamente o nosso mais novo e-book!

No novo e-book, o suinocultor saberá tudo a respeito das principais doenças em suínos, da importância da biosseguridade, dos cuidados com a vacinação e muito mais!

Que tal aprender sobre sintomas, causas, prevenção e tratamento das doenças bacterianas e virais em suínos? Baixe gratuitamente o nosso mais novo e-book!

A suinocultura brasileira tem alcançado resultados surpreendentes graças ao investimento em tecnologia e na profissionalização do setor. Com isso, o mercado da carne suína brasileira tem se expandido, até mesmo para o exterior, com o aumento nas exportações. Atualmente, são mais de 2 milhões de matrizes em todo o país, o que nos posiciona no ranking mundial como um dos maiores produtores de suínos do mundo.

Os rebanhos suínos do país são suscetíveis a doenças bacterianas e virais, que podem comprometer o seu desempenho produtivo e reprodutivo de forma significativa. Entretanto, com os manejos alimentar e sanitário eficientes, mesmo se os suínos forem acometidos por doenças, eles conseguem se recuperar mais facilmente, o que evita grandes prejuízos ao suinocultor.

Segundo Paulo Henrique Reis Furtado Campos, professor do Curso CPT Manejo de Leitões do Nascimento à Terminação, são várias as doenças que colocam em risco os rebanhos suínos brasileiros. Como exemplos, podemos citar algumas doenças bacterianas, dentre elas, a leptospirose e a pneumonia enzoótica. Sem falar das doenças virais, como a influenza suína e a peste suína clássica. Inclusive, algumas delas são consideradas zoonoses, ou seja, contaminam seres humanos.

Não é exagero quando falamos que a implantação de programas de biosseguridade e de vacinação torna-se vital à suinocultura. Ao manter a sanidade dos suínos, a carne produzida torna-se muito mais segura para os mercados nacional e internacional. Essa segurança faz com que a demanda por esse produto aumente não apenas no Brasil como também em outros países.

Para uma suinocultura bem-sucedida, é importante manejar adequadamente os suínos, tanto o manejo nutricional como o sanitário. Fora os cuidados com as instalações e o investimento em melhoramento genético dos animais, que torna os suínos mais resistentes às doenças. Dessa forma, a cadeia produtiva de suínos se torna mais consolidada garantindo aos consumidores produtos seguros e diferenciados.

Pensando nos suinocultores do país e nos futuros empreendedores do setor, a equipe CPT elaborou o E-book Doenças Bacterianas e Virais em Suínos: Sintomas, Causas, Prevenção e Tratamento. Basta baixá-lo, em nosso site, gratuitamente, para ter acesso a informações essenciais a quem busca lucratividade na suinocultura. Nele, o suinocultor saberá tudo a respeito das principais doenças em suínos, a importância da biosseguridade, dos cuidados com a vacinação e muito mais!

Conheça os Cursos CPT da Área Suinocultura:

Criação de Suínos - Manejo de Reprodutores e Matrizes

Manejo de Leitões do Nascimento à Terminação

Criação de Suínos em Camas Sobrepostas

Por Andréa Oliveira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?