WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Suínos sem mau cheiro

Segundo os pesquisadores, a aparência, os sons emitidos e a carne do animal geneticamente modificado são iguais aos do suíno comum


Pesquisadores canadenses desenvolveram um porco que não produz odores desagradáveis. O “enviropig” (do inglês, “environment”, meio ambiente, e “pig”, porco) tem como objetivo causar menos poluição ambiental que o suíno comum. 

Porcos precisam de fósforo para constituir seu DNA, formar os ossos, dentes e paredes celulares. Porém, esses animais têm dificuldade em digerir o fósforo presente nos grãos de cereais, e por isso a substância está presente em seus dejetos, o que faz com que esses tenham mau cheiro.

Suínos sem mau cheiro   Notícias CPT


O professor Ms. Remi José Sterzelecki, no curso Criação de Suínos em Camas Sobrepostas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que uma das formas de evitar o mau cheiro na criação, é utilizando o método de camas sobrepostas. “O aspecto do mau cheiro é bem menor no sistema de cama, em comparação ao sistema tradicional, uma vez que a produção de amônia é 50% maior no segundo em comparação ao primeiro”, explica.

Fora o incômodo olfativo, quando utilizados como fertilizante natural, os dejetos vão parar nas bacias hídricas, e eventualmente rios e lagos, fazendo com que algas se proliferem e sufoquem a vida aquática. O que não acontece com os dejetos do porco geneticamente modificado.

O estudo uniu os genes da bactéria E. Coli e do DNA de ratos no embrião de um suíno comum. O resultado é um animal que produz uma enzima na glândula salivar capaz de digerir o fósforo. Assim, os dejetos do enviropig contêm 30% a 60% menos do composto.

A aparência do animal, os sons emitidos pelo mesmo, bem como sua carne são iguais aos do suíno comum. Os responsáveis pela pesquisa já emitiram uma petição às autoridades responsáveis pela segurança alimentar americana e canadense solicitando a aprovação para seu uso comercial.


Conheça os Cursos CPT da área Suinocultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

marcelo fernando da silva

2 de nov. de 2020

gostaria de saber como castrar porco roncolho

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de out. de 2021

Olá, Marcelo! Como vai?             

Como é bom saber que há pessoas que se interessam em aprimorar seus conhecimentos! 

Fico feliz com sua visita! :)

O CPT possui Cursos na Área Suinocultura que podem te auxiliar bastante. Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações sobre o curso na área desejada.

Forte abraço!

Marcela Teixeira.

 

 

 

Poliany

20 de abr. de 2013

Gostaria de saber se eu fizer cisterna para os restos dos animais e as fezes se iria diminuir o mau cheiro

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de abr. de 2013

Olá, Poliany!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A utilização de cisternas para acúmulo de dejetos não é uma prática viável, pois a mesma pode contaminar o solo e os lençóis d'água.

Uma alternativa recomendada são a utilização de camas sobrepostas, biodigestores, bioesterqueiras ou lagoas de establilização.

Para mais informações o CPT - Centro de Produções Técnicas, possui os cursos Criação de Suínos em Camas Sobrepostas e Construção e Operação de Biodigestores.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?