WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Melhor noite de sono e alimentação saudável estão diretamente relacionadas

A mudança dos hábitos alimentares ajuda, e muito, no bom funcionamento do organismo e, consequentemente, na melhoria do sono

Para ter uma noite de sono que realmente descanse, experimente mudar seu cardápio.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Sono, 43% dos brasileiros não têm o descanso noturno adequado, e acabam apresentando sinais de cansaço durante o dia. Um dos responsáveis pela falta do sono restaurador pode ser a ingestão de alimentos muito gordurosos e calóricos.

A correria diária faz com que muitas pessoas acabem tomando um café da manhã rápido, troquem o almoço por um lanche e, para compensar, decidem jantar, agindo de forma contrária ao recomendado pelos nutricionistas. Esquecem do velho ditado “tomar café da manhã como rei, almoçar como príncipe e jantar como mendigo”. Isso se reflete nas noites mal dormidas.

A professora, mestre em nutrição, Céphora Maria Sabarense, no curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ressalta que “mudar alguns hábitos alimentares torna possível melhorar o desempenho intelectual, aumentar a disposição e a concentração, além de aproveitar os benefícios adquiridos pela ingestão de alimentos ricos em nutrientes e vitaminas, como uma boa memória, sono tranquilo e aumento da imunidade”.

Para ter uma noite de sono que realmente descanse, experimente mudar seu cardápio. Pela manhã, opte por tomar café com leite, ou iogurte, acompanhado por queijo branco e fruta. No almoço, não dispense o arroz e o feijão, combinação que dá a sensação de saciedade e complementa as proteínas necessárias, junto com uma carne magra, grelhada ou cozida, verduras e legumes. No jantar, que deve ser consumido pelo menos duas horas antes de deitar, prefira tomar chá acompanhado com uma fruta.

A mudança dos hábitos alimentares ajuda, e muito, no bom funcionamento do organismo e, consequentemente, na melhoria do sono. Outra vantagem das noites bem dormidas é a perda de peso, que associada à boa alimentação, será ainda maior.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!