WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ingestão de vitaminas deve ter a medida certa para a sua saúde

Faça exames médicos frequentes e conheça a sua própria necessidade desse nutriente

Vitamina C – está presente, principalmente, no limão, na laranja e na acerola

O que adianta saber que as vitaminas fazem bem à saúde se não soubermos como obtê-las e utilizá-las na nossa alimentação? De fato, são inúmeras as contribuições dessas substâncias para o bom funcionamento do organismo. Se consumidas da maneira certa, em doses adequadas e adaptadas às diversas dietas, os benefícios serão efetivos.

Para garantir uma alimentação saudável, é necessário conhecer as vitaminas e os alimentos nos quais podemos encontrá-las. É claro, além disso, é bom que você faça exames médicos frequentes e conheça sua própria necessidade desse nutriente.

Um estudo da Associação Americana do Coração revelou, por exemplo, que os níveis muito altos de vitamina D podem prejudicar o funcionamento do coração, acelerando os batimentos, efeito chamado de fibrilação atrial. A pesquisa comprovou que isso acontece principalmente nos casos de ingestão de suplementos. Mas, nesse caso, apenas o excesso faz mal. Ela é naturalmente encontrada em peixes oleosos como atum ou salmão, nos queijos e gemas de ovos.

Acompanhe as novidades, busque informações seguras, aprenda a equilibrar a ingestão de vitaminas e siga, rigorosamente, as recomendações de seu médico. De acordo com Céphora Maria Sabarense, professora do curso Alimentação Saudável: Como Comprar, Armazenar e Preparar Alimentos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, "as vitaminas são para a nutrição o que o arranque é para o automóvel”. A nutricionista acrescenta que a ingestão correta dessas substâncias protege contra infecções e ajuda a evitar problemas como anemia, raquitismo, entre outros.

Confira quais são as principais vitaminas e as dicas de onde você pode encontrá-las.

Vitamina A – encontrada em vários legumes e frutas principalmente na cenoura.
Vitamina C – está presente, principalmente, no limão, na laranja e  na acerola. Tem várias funções: renova a pele, clareia e protege contra o sol. É encontrada em cremes de manipulação ou industrial. Ingeri-las através das frutas e legumes também faz bem a pele. A vitamina C funciona também como escudo, não deixando que os radicais livres ataquem as células.
Vitamina E – é encontrada no gérmen do trigo e amendoim. Coma moderadamente o amendoim, pois o mesmo possui muitas calorias/gorduras.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?