WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Goiás sediará Conferência Internacional de Confinadores

Estado é o líder nacional em confinamento de gado

 Confinamento garante segurança e produtividade do gado.

A V Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2012) será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, em Goiânia, capital de Goiás. O evento pretende ser um espaço para a discussão do futuro da cadeia produtiva de carne. O congresso é realizado pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) em parceria com o Canal Rural.

Goiás lidera o ranking de confinamento de gado no Brasil, sendo o quarto maior produtor nacional considerando-se os outros sistemas produtivos. O estado possui cerca de 950 mil cabeças de gado confinadas por ano. Por ser líder em confinamento, ele é o maior exportador de carne bovina para a União Europeia, que mantém o sistema como exigência para a importação.

De acordo com a Assocon, este ano o confinamento de gado deve crescer de 10% a 15%. Isso porque o sistema aumenta a qualidade do gado para a exportação, além de estar ocorrendo a perda de áreas de pastagem para a agricultura, entre outros fatores.

A Interconf 2012 terá como tema “Produção de carne: processos desencadeiam processos”. O objetivo é debater os processos utilizados pelos produtores para desenvolver um gado de corte eficiente e de qualidade. Assim, serão analisados processos relativos à pastagem, à reprodução, à nutrição, ao manejo, ao melhoramento genético, ao abate, à industrialização, à comercialização e à distribuição.

Entre as atrações da conferência, está a palestra de abertura com o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega e um dia de campo que levará os participantes para conhecer o processo de produção da maior empresa de processamento de proteína animal do mundo. A Interconf 2012 tem o apoio do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), ambos da USP.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?