WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Gestão na Pecuária de Corte Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Nutrição de Bovinos de Corte Curso Alimentação de Bovinos de Corte Curso Como Avaliar Bovinos de Corte para Compra e Seleção Curso Cria de Bezerros de Corte Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Instalações, Produção de Alimentos e Escolha dos Animais Curso Instalações e Equipamentos para Pecuária de Corte Curso Como Aumentar a Rentabilidade na Pecuária de Corte Curso Recria de Bezerros de Corte Curso Manejo Racional de Gado para Vaqueiro Curso Bovinos de Corte em Confinamento - Manejo e Gerenciamento Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro Curso Prevenção e Controle de Doenças em Bovinos - Verminose Curso Casqueamento e Correção de Aprumos em Bovinos Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Como Fazer uma Estação de Monta Curso Melhoramento Genético de Gado de Corte Curso Técnicas para Produzir mais Bezerros Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Avaliação e Tipificação de Carcaças Bovinas Curso Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore Curso Produção de Novilho Superprecoce Curso Produção de Novilho Precoce Curso Criação de Touros Curso Terminação de Bovinos em Pasto Curso Cruzamento Industrial Limousin X Nelore Áreas Afins 31Gado de Leite 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Goiás sediará Conferência Internacional de Confinadores

Estado é o líder nacional em confinamento de gado

 Confinamento garante segurança e produtividade do gado.

A V Conferência Internacional de Confinadores (Interconf 2012) será realizada entre os dias 11 e 13 de setembro, em Goiânia, capital de Goiás. O evento pretende ser um espaço para a discussão do futuro da cadeia produtiva de carne. O congresso é realizado pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) em parceria com o Canal Rural.

Goiás lidera o ranking de confinamento de gado no Brasil, sendo o quarto maior produtor nacional considerando-se os outros sistemas produtivos. O estado possui cerca de 950 mil cabeças de gado confinadas por ano. Por ser líder em confinamento, ele é o maior exportador de carne bovina para a União Europeia, que mantém o sistema como exigência para a importação.

De acordo com a Assocon, este ano o confinamento de gado deve crescer de 10% a 15%. Isso porque o sistema aumenta a qualidade do gado para a exportação, além de estar ocorrendo a perda de áreas de pastagem para a agricultura, entre outros fatores.

A Interconf 2012 terá como tema “Produção de carne: processos desencadeiam processos”. O objetivo é debater os processos utilizados pelos produtores para desenvolver um gado de corte eficiente e de qualidade. Assim, serão analisados processos relativos à pastagem, à reprodução, à nutrição, ao manejo, ao melhoramento genético, ao abate, à industrialização, à comercialização e à distribuição.

Entre as atrações da conferência, está a palestra de abertura com o ex-ministro da Fazenda Mailson da Nóbrega e um dia de campo que levará os participantes para conhecer o processo de produção da maior empresa de processamento de proteína animal do mundo. A Interconf 2012 tem o apoio do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), ambos da USP.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!