A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançou ontem 3 variedades de frutas, durante o XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura. O evento é o principal do setor no Brasil e acontece até a próxima sexta-feira, 26 de outubro, em Bento Gonçalves (RS).
A cultivar de banana prata BRS Platina é resistente à sigatoka-amarela e ao mal-do-panamá, duas das principais doenças que atacam as bananeiras. Segundo a Embrapa Mandioca e Fruticultura, responsável pelo desenvolvimento da nova variedade, ela possui bom perfilhamento e porte médio, características similares às da prata anã. Possui sabor parecido com a da cavendish e deve receber o mesmo manejo dela.
A unidade da Embrapa Clima Temperado fez o lançamento da variedade de pêssego BRS Regalo. Ela é caracterizada pelo sabor mais doce e pela baixa acidez. Além disso, adapta-se muito bem às regiões com frio persistente.
Também foi lançada no congresso a cultivar BRS Rubi do Cerrado, desenvolvida pela unidade da Embrapa Cerrados. A variedade de maracujá é resistente às principais doenças que atacam a cultura e possui maior produtividade.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Mônica Guerra de Almeida
20 de jul. de 2019Olá! Quero alugar parte do meu sitio para gerar renda, como faço?

Resposta do Portal Cursos CPT
22 de jul. de 2019Olá Mônica Guerra de Almeida,
Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.
Para arrendar o seu sítio, será necessário realizar anúncios e procurar pessoas interessadas em realizar o arrendamento. Após esta etapa, você poderá definir como será este arrendamento, se o arrendatário irá desembolsar uma quantia fixa por mês (como se fosse aluguel) ou se irá realizar o pagamento através de percentual do que será produzido.
Mas lembre-se, é fundamental fazer o contrato de arrendamento, para que ambas as partes fiquem seguras.
Atenciosamente,
Victor Sampaio