WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cachaça orgânica vira grande negócio em Alagoas

Cachaçaria produz aguardente e mel de engenho de forma sustentável

 

Para produzir a cachaça orgânica, a cana é cultivada sem agrotóxico ou fertilizantes químicos. Foto: reprodução.

A Cachaçaria Brejo dos Bois foi fundada há sete anos e já se tornou referência na produção de cachaça orgânica. O empresário Lenildo Amorim percebeu que a fazenda dele poderia produzir mais do que pastagem. O clima da região era favorável ao plantio de cana-de-açúcar e então resolveu investir no engenho.

Depois de orientações do Sebrae, Lenildo percebeu que poderia apostar na produção orgânica, pois o modo sustentável não só agregaria valor ao produto como também traria mais benefícios dentro da propriedade. Além da cachaça, são produzidos outros derivados, como rapadura e mel de engenho.

Na produção orgânica, a cana é plantada sem o uso de fertilizantes químicos ou agrotóxicos. A cultura é tratada com inimigos naturais das pragas, armadilhas, catação manual de ervas daninhas e o uso de misturas que repelem insetos e impedem o crescimento de outras plantas.

A produção do engenho é de aproximadamente sete toneladas de mel por ano e 30 mil litros de cachaça. Cerca de 95% do que é produzido fica no estado e o restante é vendido para outras partes do país. Além do engenho, na propriedade existe uma horta orgânica, que possui uma parceria com a prefeitura do município de Junqueiro a fim de fornecer alimentos para a merenda escolar.

Para Lenildo, a preocupação com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente é o grande diferencial da empresa. Ele destaca que não só a cachaça mas também a propriedade estão envolvidas com a natureza. Assim, a família, os colaboradores e os moradores da região estão engajados em cuidar da mata nativa e preservar os mananciais.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?