Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Consulta pública do MAPA para produção de mel e ovos continua aberta

Desde o dia 25 de fevereiro deste ano, está aberta a Consulta Pública para alteração das normas de produção de ovos e mel, feita pelo MAPA, para atender à realidade às pequenas agroindústrias

Mapa avicultura

Desde o dia 25 de fevereiro deste ano, está aberta a Consulta Pública para alteração das normas de produção de ovos e mel, feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, com a finalidade de atender à realidade dos pequenos produtores.

A medida permite que qualquer pessoa encaminhe sugestões ou comentários à proposta, para possíveis alterações nos documentos exigidos por lei às pequenas agroindústrias de mel, ovos de galinha e de codornas, e derivados. A intenção por trás da proposta é adequar a legislação atual, a fim de dar mais segurança jurídica aos pequenos agricultores e, ao mesmo tempo, garantir segurança e inocuidade aos alimentos.

Por meio desta Consulta Pública será possível reduzir cobranças, atualmente, incompatíveis com as pequenas agroindústrias, já que foram elaboradas para aquelas de maior porte. O resultado será um maior número de produtores saírem da informalidade.

Vale ressaltar que o MAPA define como pequeno estabelecimento aquele que recebe para processamento no máximo 2.400 ovos de galinha ou 12 mil ovos de codorna por dia. Com relação ao mel, a agroindústria deve possuir 250 metros de área útil construída.

O prazo para o encaminhamento das sugestões termina em Abril.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Canal Rural.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!