WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Bicudo tem belo canto e seu criador muitos lucros

Retorno financeiro é obtido no primeiro ano de criação, sendo também uma excelente alternativa para comercialização de matrizes para outros criadores

Bicudos vivem em gaiolas individuais e se alimentam com rações balanceadas.

A capacidade de emitir uma diversidade de notas musicais faz do bicudo um dos pássaros mais cobiçados nos campeonatos que valorizam o canto perfeito. A atividade de criação é simples, mas exige dedicação daqueles que pretendem levar seus animais para as disputas.

Para o início do criatório é necessário um macho e duas fêmeas. Cada pássaro tem um custo que pode variar de R$500 a R$5 mil. O valor é dado de acordo com o desempenho do canto. O retorno financeiro é obtido no primeiro ano de criação, sendo também uma excelente alternativa para comercialização de matrizes para outros criadores.

Ao comprar as aves, o criador deve se certificar que o vendedor possui autorização do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Sendo o bicudo uma espécie nativa da mata brasileira, e por ter sido ameaçado de extinção nas duas últimas décadas, o animal teve sua criação comercial liberada, assegurando a existência de novas gerações.

A facilidade no manejo também se dá pelo pouco espaço necessário. O pássaro pode ser criado tanto em quintais como em áreas urbanas. Cada bicudo vive em gaiolas individuais e se alimenta com rações balanceadas. Como complemento da refeição pode ser usado sementes de girassol moída, jiló, hortaliças folhosas, milho verde, berinjela, pepino e couve.

De acordo com o professor Fábio M. Hosken, especialista em criação de animais silvestres, existe ainda uma alimentação especial preconizada para a fase de reprodução, quando há maior dispêndio de energia e maior consumo de nutrientes. “Pode ser oferecido aos pássaros uma broa de milho, preparada com dois copos de fubá grosso, um copo de leite, um copo de açúcar cristal, dois ovos, uma colher de sopa de fermento e uma pitada de sal. Esses ingredientes devem ser bem batidos, e assados por 30 min. Depois de pronto, retira-se a casca torrada, seca-se ao sol, e a seguir passa-se em peneira”, diz o professor no curso Criação Comercial de Curiós e Bicudos, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

O produto resultante pode ficar armazenado por 15 dias em geladeira, sendo necessário acrescentar um ovo cozido, amassado e peneirado na hora de servir.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Aldo barros da silva

11 de jun de 2020

Quantos custa um bicudo

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de jun de 2020

Olá,Aldo barros

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

Acesse o link: https://www.cpt.com.br/cursos-animais-silvestres/criacao-comercial-de-curios-e-bicudos e conheça mais sobre o curso.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!