Alho é remédio para hipertensão

Alguns especialistas recomendam a ingestão de um dente de alho por dia para complementar o tratamento alopático

Os resultados mostram que a pressão sanguínea de pacientes em tratamento, mas sem o controle da hipertensão, abaixou consideravelmente.

O alho pode ser usado como complementação aos medicamentos utilizados para tratar a pressão alta, é o que afirma uma pesquisa realizada por médicos da Universidade de Adelaide, na Austrália. O estudo analisou 50 pacientes e testou se os suplementos feitos a partir do alho são eficientes para combater a hipertensão em pessoas que já estão em tratamento alopático.

Já era comprovado que o consumo desse bulbo diminui o colesterol e reduz a pressão do sangue no caso de pessoas que não estão em tratamento hipertensivo. A professora mestre em nutrição humana, Céphora Maria Sabarense, no curso Alimentação Saudável, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, destaca que “o alho reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, pode, também, ajudar na prevenção de tumores malignos. Além disso, é rico em selênio, um mineral antioxidante que dificulta reações que ‘enferrujam’ o colesterol, causando danos às artérias”.

O estudo recente testou os efeitos da ingestão de quatro cápsulas de um suplemento conhecido como “alho envelhecido”, durante 12 semanas. Os resultados mostraram que a pressão sanguínea sistólica de pacientes em tratamento, mas sem o controle da hipertensão, abaixou consideravelmente.

Os especialistas alertam que os suplementos só devem ser administrados após indicação médica, uma vez que podem ralear o sangue ou provocar reações quando interagem com outros medicamentos. Outro aviso importante é não deixar de tomar os remédios alopáticos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Cursos Relacionados

Curso Básico de Cozinha Curso Básico de Cozinha

Com Prof. Eiji Tomimatsu

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade