WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agricultura familiar ganha incentivos do governo

Os benefícios envolvem o Pronaf e Plano Safra, além de outros programas criados

Para o Plano Safra 2011/2012 foi liberado R$ 16 bilhões.

Um pacote dos benefícios aos agricultores familiares foi anunciado pela presidente Dilma Rousseff, na última semana. Entre as principais medidas do governo está a redução dos juros para acesso a investimentos por meio do Pronaf - Programa Nacional de Agricultura Familiar, que passarão a ser de, no máximo, 2% ao ano.

Para o Plano Safra 2011/2012 foi liberado R$ 16 bilhões. Mesmo sendo o mesmo valor da safra passada, esse investimento atende aos apelos da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura. Outra novidade comemorada pelos agricultores familiares é a promessa de Dilma de que, em até 30 dias, será criado o Suasa - Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária, que fixará regras nacionais para o comércio de produtos da agricultura familiar.

Para Patrícia Tristão, mestre em zootecnia e tutora do Portal CPT – Centro de Produções Técnicas, essa é uma grande vitória para os agricultores, pois facilita a expansão da sua produção, gera empregos e renda entre as família envolvidas. “Acaba que movimenta a economia local, iniciando pelo aumento da arrecadação de tributos. Isso também promove a capacidade de consumo das famílias, o que aquece todo o comércio e impulsiona o desenvolvimento da região”, comenta Tristão.

Também na área comercial, outro avanço foi o anúncio do Programa de Garantia de Preços Mínimos, que será criado especificamente para a agricultura familiar. No entanto, ainda não foi divulgado os recursos para esse fim.

Na área de habitação, a presidente determinou a criação de uma nova superintendência na Caixa Econômica Federal, específica para tratar de moradia no campo. Isso quer dizer que a habitação urbana e a de campo serão tratadas separadamente.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Bruno Almeida Aguiar

31 de dez. de 2018

Como posso me certificar com laticínio na agricultura familiar, para poder vender os produtos para mercados locais?

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de dez. de 2018

Olá Bruno Almeida,

Para regularizar o laticínio, de maneira a obter autorização para comercialização dos produtos nos mercados da sua região, será necessário entrar com uma solicitação do selo de inspenção sanitária, junto a vigilância sanitária do seu município.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Flávio Almeida de Freitas

5 de fev. de 2018

Adorei em saber que existe esse recurso para o homem do campo, sou técnico agrícola e vou iniciar a plantar arroz, quero ver se consigo me enquadrar . obrigado, abraço

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de fev. de 2018

Olá Flávio,

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Murcio Magno Gomes e Silva.

15 de ago. de 2015

muito legal.

Resposta do Portal Cursos CPT

17 de ago. de 2015

Olá!

Quem bom que gostou.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

samara oliveira carvalho

30 de mar. de 2015

Olá, gostaria muito de cadastrar meu pai nessa renda agricultor familiar. Mais queria saber como cadastra ele, temos um sitio aqui em Manaus no km 29. Mais meu pai não para lá porque não temos condições.de muito desenvolvimento. Mas se tivéssemos mais uma ajuda seria melhor.

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de mar. de 2015

Olá, Samara!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para mais informações sobre o PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, recomendamos que procure o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento ou acesse o site do Pronaf para mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?