WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

África do Sul recebe campanha sobre frutas brasileiras

Aumento da importação africana de sucos e polpas torna seus países mercados potenciais para exportações frutíferas brasileiras

 

Na Copa, torcedores vibram por um Brasil com muitos sabores.

 

Enquanto a bola rola no campo de Johanesburgo, no último jogo do Brasil e no da próxima sexta-feira, 25, em bares e restaurantes da cidade sede da Copa 2010 rola a campanha “Descubra o sabor brasileiro”.

A promoção entrega kits com uma camiseta amarela que remete ao uniforme “canarinho” da seleção e inclui um logotipo do projeto Brazilian Fruit. Os torcedores também recebem folders com informações sobre as frutas brasileiras e amostras de produtos. A ação é parte de um projeto promovido pelo Ibraf - Instituto Brasileiro de Frutas, em parceria com Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

“Queremos levar aos expectadores da Copa do Mundo informações sobre açaí, goiaba e guaraná e mostrar a qualidade e diversidade de nossos produtos” afirma Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf.

Para o professor e pesquisador Dr. Dalmo Lopes de Siqueira, no curso Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a produção de frutas satisfaz o produtor, pois essas podem ser comercializadas em diversos estabelecimentos, como restaurantes, hotéis, supermercados, além de poder ser consumidas de várias formas, como doces, geleias e sucos. Tudo isso contribui e muito para o escoamento da produção”.

Outra ação do projeto será na Casa Brasil. Lá acontecerá o “Brazil Sensational Experience” (Brasil, uma experiência sensacional), que reunirá outros setores além da fruticultura, como o da carne bovina, frango, café e  vinhos. Como resultado dessa experiência já se verificou que a África do Sul e o Egito vêm aumentado a importação de sucos e polpas e apresentam-se como mercados potenciais para expansão das exportações brasileiras.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?