Enquanto a bola rola no campo de Johanesburgo, no último jogo do Brasil e no da próxima sexta-feira, 25, em bares e restaurantes da cidade sede da Copa 2010 rola a campanha “Descubra o sabor brasileiro”.
A promoção entrega kits com uma camiseta amarela que remete ao uniforme “canarinho” da seleção e inclui um logotipo do projeto Brazilian Fruit. Os torcedores também recebem folders com informações sobre as frutas brasileiras e amostras de produtos. A ação é parte de um projeto promovido pelo Ibraf - Instituto Brasileiro de Frutas, em parceria com Apex – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.
“Queremos levar aos expectadores da Copa do Mundo informações sobre açaí, goiaba e guaraná e mostrar a qualidade e diversidade de nossos produtos” afirma Valeska de Oliveira, gerente executiva do Ibraf.
Para o professor e pesquisador Dr. Dalmo Lopes de Siqueira, no curso Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a produção de frutas satisfaz o produtor, pois essas podem ser comercializadas em diversos estabelecimentos, como restaurantes, hotéis, supermercados, além de poder ser consumidas de várias formas, como doces, geleias e sucos. Tudo isso contribui e muito para o escoamento da produção”.
Outra ação do projeto será na Casa Brasil. Lá acontecerá o “Brazil Sensational Experience” (Brasil, uma experiência sensacional), que reunirá outros setores além da fruticultura, como o da carne bovina, frango, café e vinhos. Como resultado dessa experiência já se verificou que a África do Sul e o Egito vêm aumentado a importação de sucos e polpas e apresentam-se como mercados potenciais para expansão das exportações brasileiras.
Por: Ariádine Morgan
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