WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Uma Família de Dois (2017)

A paternidade nos aproxima de um sentimento suave e agridoce de perdão por nossos pais, que agora somos nós

Filme Uma Família de Dois

Resumo - Samuel (Omar Sy) nunca foi de ter muitas responsabilidades. Levando uma vida tranquila ao lado das pessoas que ama no litoral sul da França, ele vê tudo mudar com a chegada inesperada de uma bebê de poucos meses chamada Glória, sua filha. Incapaz de cuidar da criança, ele corre para Londres a fim de encontrar a mãe biológica, mas, sem sucesso, decide criá-la sozinho. Oito anos depois, quando Samuel e Glória se tornam inseparáveis, a mãe retorna para recuperar a menina. Leia uma breve crítica abaixo:
 
A paternidade nos aproxima de um sentimento suave e agridoce de perdão por nossos pais, que agora somos nós. Dirigido pelo cineasta francês Hugo Gélin em seu segundo longa-metragem na carreira, "Uma Família de Dois" é um drama disfarçado de comédia com muitas reflexões sobre a paternidade e o modo de encarar a vida quando essa toma rumos jamais imaginados. Contando com o carisma e o talento do ator francês Omar Sy, o filme não deixa de ser um recorte dramático sobre o amor de um pai com sua filha.
 
Se a versão original investia forte nos clichês típicos dos mexicanos morando na ensolarada Califórnia, aqui a situação é replicada a partir de um típico morador da paradisíaca Riviera Francesa tendo que se adaptar a Londres - ou seja, muda-se as cidades mas não o conceito por trás delas.  
 
Por mais que "Uma Família de Dois" siga à risca as mesmas propostas do longa original, a refilmagem ganha pontos preciosos em dois aspectos: a qualidade da produção e do elenco. Se "Não Aceitamos Devoluções" possuía uma ambientação sem grande apuro técnico e calcada especialmente no perfil de Eugenio Derbez, com seu semblante tristonho/preocupado a la Gato de Botas, aqui pode-se notar um claro capricho na forma como o filme foi rodado, seja na direção de arte ou na própria fotografia, necessariamente mais escura e urbana por retratar a capital inglesa. Da mesma forma, por não ser propriamente um comediante, Omar Say não possui cacoetes típicos que, em Derbez, por vezes soam como caricatura - sem falar que Sy é muito melhor ator na alternância entre momentos cômicos e dramáticos, como se pode notar nos anteriores "Intocáveis", "Samba" e "Chocolate".
 
Mas é de se louvar as boas intenções da produção que, como já apontado, funciona quando seus gêneros são abordados de forma isolada. Essa comédia dramática francesa é um recorte sobre a vida e a maneira como precisamos, às vezes, mudar para que as pessoas que amamos, e que nos cercam, tenham todas as ferramentas do mundo para se sentir feliz.
 
Uma Família de Dois (Demain tout commence): Jun/2017
 
Nacionalidade: França
 
Gênero: Comédia, Drama
 
Direção: Hugo Gélin
 
Roteiro: Hugo Gélin, Jean-André Yerles
 
Elenco: Omar Sy, Gloria Colston, Clémence Poésy, Antoine Bertrand, Ashley Walters, Ruben Alves, Alice David, Cécile Cassel
    
Fontes: Adoro Cinema, CinePop, Plano Crítico.
 
Por Ana Carolina dos Santos.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!