WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Guerra dos Sexos (2017)

Filme leve, divertido e que mostra de forma bem sacada uma bela recriação de um inusitado episódio real

A Guerra dos Sexos

Uma disputa de tênis entre o ex-campeão Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder da classificação mundial Billie Jean King (Emma Stone) se torna centro de um debate global sobre igualdade de gêneros. Presos sob a atenção da mídia e com ideologias diferentes, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

Bathe of The Sexes é baseado no famoso episódio da história recente norte-americana, que recebeu justamente o título do longa (Guerra dos Sexos), no qual o tenista aposentado Bobby Riggs, de 55 anos, como forma de pegar nova carona na fama, decide desafiar jogadoras mulheres da mesma modalidade, para provar que os homens são melhores neste esporte. O famoso "falem mal, mas falem de mim".

Riggs conseguiu sua atenção e sua fama, durante a década de 1970 parando o país e o mundo no embate decisivo dos gêneros. Muitos acreditam inclusive que tal evento desencadeou não apenas o aumento do sexo feminino em todos os esportes, como também no serviço militar, e em qualquer âmbito antes visto e dominado apenas por homens - como filmes de ação, profissões perigosas, entre outras.

Aqui os cineastas Jonatham Dayton e Valerie Faris trazem seu estilo leve e despretensioso de Pequena Miss Sunshine para abordar o tema um tanto quanto delicado. O grande mérito da produção é que os realizadores levantam as bandeiras, mas não as chacoalham. Ou seja, as denúncias estão lá, mas sem julgamentos de valores e longe do discurso professoral.

Guerra dos Sexos é um filme leve, divertido e que mostra de forma bem sacada uma bela recriação de um inusitado episódio real. Vale a pena correr ao cinema mais próximo.

A Guerra dos Sexos: Out/2017.

Nacionalidade: Reino Unido, EUA.

Gênero: Biografia, Drama, EUA.

Direção: Jonathan Dayton, Valerie Faris.

Roteiro: Simon Beaufoy.

Elenco: Emma Stone, Steve Carell, Andrea Riseborough, Sarah Silverman, Bill Pullman, Alan Cumming, Elisabeth Shue, Austin Stowell.

Por Ana Carolina dos Santos.
Fontes: Adoro Cinema, Observatório do Cinema, CinePOP.

Salvar

Salvar

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!