Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

O Matador (2017)

O filme é apenas a primeira experiência nacional em longa metragem feita pela Netflix

Filme O Matador

 

1940, interior de Pernambuco. Criado por um caçador, Sombra abandona a vida reclusa no meio do mato para procurar seu verdadeiro pai na cidade grande. Descobre que ele foi um matador envolvido no comércio de pedras preciosas e decide seguir seus passos. O território é sem lei e matar está em seu sangue.

Entre os anos 50 e 70, o cinema brasileiro viu crescer um gênero cinematográfico muito peculiar, o nordestern. Comumente conhecimento como Cinema de Cangaço, esse gênero passa a ser desenvolvido a partir do gênero western dos Estados Unidos, que também passa a ser reinventado a partir da leitura de cineastas em diversos países. No Brasil - na forma de nordestern - inúmeras obras aproximam-se das convenções formais que caracterizam esse grande gênero cinematográfico, transformando-os em novas possibilidades e, assim como no western "clássico" sai em busca da identidade nacional, a que muitos chamam de "brasilidade".

O Matador, primeiro filme original e brasileiro da Netflix dirigido por Marcelo Galvão, resgata todas essas características - criando um momento de extrema importância para o cinema nacional. Tendo em vista que as produções que perpassam o Nordeste e o cangaço tiveram uma queda desde os tempos dourados do nordestern.

Inspirada na obra de "Grande Sertão: veredas", de João Guimarães Rosa, o filme tem um belíssima ambientação, que se aproxima dos clássicos faroestes. Seja no sertão nordestino - extremamente seco - seja nas cidades do interior, com um arquitetura particularmente modesta e dona de população que parece já ter se acostumado com a violência.

Numa terra sem leis, as reações não parecem exageradas quando alguém atira. E tanto Diogo Morgado quanto Etienne Chicot entregam personagens consistentes, mesmo ainda caricatos. O primeiro como um pistoleiro selvagem; nem herói, vilão ou anti-herói, Cabeleira é uma consequência do ambiente onde cresceu. E se ora o público torce por ele, ora sente revolta, pois o ator consegue ir de um ponto ao outro dessa inconsistência moral que o personagem pede. Já Chicot cai perfeitamente bem como um magnata que manda executar qualquer um que se oponha a ele. Não há oscilações no caráter do francês, apenas atitudes típicas de alguém muito rico naquela época, mas falta a necessária coragem para resolver as situações, a não ser quando corre forte risco de morte.

O Matador é apenas a primeira experiência nacional, em longa metragem feita pela Netflix, mas já mostra um conceito extremamente interessante e que merecia um filme como este.

O Matador: Nov/17.

Nacionalidade: Brasil.

Gênero: Faroeste, Drama.

Direção: Marcelo Galvão.

Roteiro: Marcelo Galvão.

Elenco: Diogo Morgado, Etienne Chicot, Nill Marcondes, Maria de Medeiros, Deto Montenegro, Paulo Gorgulho, Marat Descartes, Mel Lisboa.

Por Ana Carolina dos Santos.

Fontes: Cinema com Rapadura, Cine Set, Omelete, Adoro Cinema.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!