WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sete Homens e Um Destino (2016)

Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D'Onofrio estrelam remake do faroeste de 1960

Sete Homens e Um Destino (2016)

Refilmagem do clássico faroesteSete Homens e um Destino” (1960), que por sua vez é um remake de “Os Sete Samurais”, de Akira Kurosawa. Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo de especialistas para contra-atacar os bandidos.  
 
Se um filme é o reflexo do seu tempo, faze sentido a nova versão de “Sete Homens e Um Destino“ ser lançada em 2016, da forma que foi feita. Isso porque, o remake do faroeste homônimo de John Sturges de 1960, em relação aos "originais", atualiza a trama com questões pertinentes aos dias atuais, ao mesmo tempo em que parece feito à medida para a plateia - e não necessariamente para desafiá-la.
 
Apelando para uma boa dose de suspensão de descrença, Denzel Washington, Chirs Pratt, Ethan Hawke, Vicent D'Onofrio, Lee Byung-Hun, Manuel Garcia-Rulfo e Martin Sensmeier formam um belo grupo. Funcionam bem juntos, especialmente Washington e Hawke, a dupla de “Dia de Treinamento”, o melhor filme do diretor. Ambos têm algumas boas cenas, ainda que Fuqua não consiga injetar qualquer traço de autoria nelas. Sua idealização apaixonada do super-herói Denzel segue intacta, no entanto, com o pistoleiro bailarino com direito a peripécias no cavalos, como nos westerns de outrora.
 
A trama acompanha o esqueleto de Os Setes Samurais, de Akira Kurosawa, levado ao público ocidental pela primeira vez no Sete Homens e um Destino, original, de 1960. Nela, colonos de uma cidade do extremo oeste da América do Norte veem-se às voltas com um tirano (uma bandido em 60, hoje um milionário inescrupuloso) e partem em busca de ajuda. Ela chega na forma de um bando de desajustados formidáveis, que preparam a defesa da cidade. Peter Sarsgaard vive o poderoso industrial nesta versão - e faz sua melhor cara de psicopata, o que é sempre interessante de ver.
 
Para finalizar, podemos constatar que o filme é divertido, e suas cenas de bang bang são de um verdadeiro filme western.
 
Lançamento: Set/2016.
 
Gênero: Faroeste, Ação, Aventura.
 
Nacionalidade: EUA.
 
Direção: Antoine Fuqua
 
Produtor: Roger Birnbaum, Todd Black, Antoine Fuqua, Walter Mirish.
 
Roteiro: Richard Wenk, Nic Pizzolatto.
 
Elenco: Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, Byung-Hun Lee, Haley Bennett, Peter Sarsgaard, Matt Bomer.
 
Por Ana Carolina dos Santos.
 
Fontes: Adoro Cinema, Omelete.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!