WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Thelma e Louise (1991)

Liberdade feminina de 'Thelma & Louise' completa 25 anos

Thelma e Louise (1991)

 

O filme conta a história de duas mulheres, Thelma, interpretada por Gina Davis e Louise, interpretada por Susan Sarandon, que, cansadas da vida que levam, decidem partir numa viagem inesperada e cheia de surpresas. Este filme, lançado nos EUA em 1991, tem a direção de Ridley Scott, e foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e do Globo de Ouro de Melhor Roteiro. Ainda no elenco, estão os atores Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald, Stephen Tobolowsky, Timothy Carhart e Brad Pitt, este em um de seus primeiros papéis.

Considerado um clássico apesar da forte polêmica gerada na estreia, principalmente pelo modo como as protagonistas respondem à violência masculina com armas de fogo, o filme recebeu seis indicações ao Oscar, mas levou só o de melhor roteiro.

O filme mostra a fuga pela estrada realizada por Thelma Dickinson (Davis) e Louise Sayer (Sarandon) após a segunda matar um homem que abusava sexualmente de sua amiga, uma história criada com a intenção de ser um "buddy film" (com dois protagonistas do mesmo gênero) e que acabou se tornando uma bandeira do feminismo.

Após a reveladora viagem, perseguidas pelas autoridades, ambas terminam com um simbólico salto ao vazio enquanto pisam no acelerador do Ford Thunderbird conversível pelas colinas do Grand Canyon.

Passados 25 anos, as atrizes, que se autoproclamaram como autoras da primeira grande selfie do cinema, revelaram que aquele final surpreendente esteve muito perto de não acontecer.

Lançamento: Out/1991.

Gênero: Comédia Dramática, Aventura, Suspense, Ação.

Nacionalidade: EUA.

Direção: Ridley Scott.

Roteiro: Callie Khouri.

Elenco: Susan Sarandon, Geena Davis, Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald, Stephen Tobolowsky, Brad Pitt, Timothy Carhart.


Fontes: Adoro Cinema, Laprev, CinePOP.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!