WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O Lar das Crianças Peculiares (2016)

O Lar das Crianças Peculiares é o melhor filme de Tim Burton desde "Sweeney Todd"

Lar das Crianças Pecualiares

Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.  
 
É impossível ler O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e não pensar em Tim Burton (diretor do filme). Da descrição melancólica de Ranson Riggs até as fotos espalhadas pelo livro, tudo remete à estética gótica e caricata consagradas pelos filmes do cineasta. Mas por incrível que pareça, o longa se distancia da bizarrice vista em Sweeney Todd, Edward Mãos de Tesoura ou Beetlejuice. O Lar das Crianças Peculiares, é muito mais um filme infantil de super-heróis do que uma comédia aventuresca com os traços de Burton.
 
Burton, no decorrer do filme, apresenta as crianças e os poderes de cada uma com a parcimônia necessária - nenhuma delas tem tempo de tela a mais ou a menos, a não ser o casal protagonista, Emma e Jake.  
 
No filme, podemos notar um tom mais infantil na abordagem dos assuntos, estilo uma Sessão da Tarde, temas como guerra, alcoolismo e à iminência da morte, são jogados de forma bem superficial. Outras mudanças também podem ser vistas no filme, como a troca de poderes, um novo vilão (Samuel L. Jackson) e a adição de cenas muito diferentes em relação ao primeiro filme da franquia.  
 
Uma mistura de brincadeira e pesadelos, isto que podemos ver no filme de Tim Burton. O filme entrega uma diversão ao público, uma aventura estética, uma história agradável de se ver em família. Vale a pena conferir.
 
Lançamento: Set/2016.
 
Gênero: Aventura, Família, Fantasia.
 
Nacionalidade: EUA, Bélgica, Reino Unido.
 
Direção: Tim Burton.
 
Roteiro: Jane Goldman.
 
Produção: Peter Chernin.
 
Elenco: Eva Green, Asa Butterfield, Judi Dench, Rupert Everett, Allison Janney, Ella Purnell, Terence Stamp.
 
Por Ana Carolina dos Santos.
 
Fontes: Adoro Cinema, Omelete, Plano Crítico.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!