WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A Múmia (2017)

Refilmagem de clássicos monstros inicia um novo universo de deuses e monstros no cinema

A Múmia (2017)

 

Na Mesopotâmia, séculos atrás, Ahmanet (Sofia Boutella) tem seus planos interrompidos justamente quando está prestes a invocar Set, o deus da morte, de forma que juntos possam governar o mundo. Mumificada, ela é aprisionada dentro de uma tumba. Nos dias atuais, o local é descoberto por acidente por Nick Morton (Tom Cruise) e Chris Vail (Jake Johnson), saqueadores de artefatos antigos que estavam na região em busca de raridades. Ao lado da pesquisadora Jenny Halsey (Annabelle Wallis), eles investigam a tumba recém-descoberta e, acidentalmente, despertam Ahmanet. Ela logo elege Nick como seu escolhido e, a partir de então, busca a adaga de Set para que possa invocá-lo no corpo do saqueador.  
 
"A Múmia", recentemente lançado nos cinemas, nada tem a ver com as versões de 1932 (com Boris Karloff) ou 1999 (com Brendam Fraser), e isto é o grande trunfo do filme.
 
Com a intenção de reestilizar o clássico, esta refilmagem é a pedra fundamental do chamado Dark Universe - um mundo que conecta as reinvenções dos clássicos monstros da Universal que marcaram o cinema de terror nos anos 1930 - como "Drácula" com Bela Lugosi, ou o "Frankenstein" com Boris Karloff.
 
Com um visão mais técnica, o novo "A Múmia" impressiona em certos momentos. Em especial na cena do avião, quando o espectador é jogado dentro de uma turbulenta sequência em queda livre. Situações parecidas surgem em outros breves momentos, como na capotagem de um carro e na brincadeira envolvendo um ônibus.  
 
Longe daquele estilo "Indiana Jones" personificado por Brendan Fraser, desta vez a opção é em ressaltar uma certa dubiedade nos personagens principais de forma a mostrar o lado sombrio neles existentes, algo trabalhado desde a primeira aparição de Tom Cruise. Vale ressaltar também a claríssima influência dos "populares" zumbis na caracterização visual do exército formado por Ahmanet.
 
Divertido pelo caráter imersivo de certas sequências e pela qualidade de seus aspectos técnicos, em especial efeitos especiais e maquiagem, "A Múmia" de certa forma é competente no que se refere às cenas de ação.  
 
Lançamento: Jun/2017.
 
Gênero: Fantasia, Aventura, Terror.
 
Nacionalidade: EUA.
 
Direção: Alex Kurtzman.
 
Roteiro: David Koepp, Christopher McQuarrie.
 
Elenco: Tom Cruise, Sofia Boutella, Annabelle Wallis, Russell Crowe, Jake Johnson, Courtney B. Vance, Marwan Kenzari, Stephen Thompson.
 
Por Ana Carolina dos Santos.
 
Fontes: Adoro Cinema, Plano Crítico, Omelete, Observatório do Cinema.

Salvar

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!