Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vou criar frangos. O sol é imprescindível à granja?

Não. Muito pelo contrário, o sol não é imprescindível à avicultura. Se possível, o melhor é evitá-lo dentro dos aviários

 

Não. Muito pelo contrário, o sol não é imprescindível à avicultura. Se possível, o melhor é evitá-lo dentro dos aviários. Assim, devem ser construídos com o seu eixo longitudinal orientado no sentido leste-oeste. "Nessa posição nas horas mais quentes do dia a sombra vai incidir embaixo da cobertura e a carga calorífica recebida pelo aviário será a menor possível", afirma Dr. Judas Tadeu de Barros Cotta, professor do Curso a Distância CPT Produção de Frangos de Corte, em Livro+DVD e Curso Online. Por mais que se oriente adequadamente o aviário em relação ao sol, haverá incidência direta de radiação solar em seu interior em algumas horas do dia na face norte, no período de inverno. Providenciar nesta face dispositivos para evitar este fato.

O que fazer com os frangos mortos devido ao calor?


As aves mortas devem ser recolhidas e depositadas numa fossa séptica. Esta consiste de um fosso, tipo cisterna, coberto com uma tampa de concreto, dotada de uma abertura por onde são lançados os cadáveres. Esse fosso deve ser construído em local afastado dos aviários, e protegido contra enxurradas e visitas de animais silvestres.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em livros+DVDs e Cursos online, da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!