WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sem o galo a galinha não bota ovos. Verdadeiro ou falso?

Falso. A galinha produz o ovo independente da presença do galo. A presença do macho é indispensável quando se quer aumentar o número de aves

Sem o galo a galinha não bota ovos. Verdadeiro ou falso?   Dicas CPT

Você sabia que as galinhas poedeiras, também chamadas de galinhas de postura, são aquelas destinadas exclusivamente à produção de ovos? Sabia também que a galinha produz o ovo independente da presença do galo? Pois, acredite, é verdade.

"A presença do macho é indispensável, por exemplo, quando se quer aumentar o número de aves, pois quando o ovo é fecundado pelo gameta masculino, chamado de ovo “galado”, se chocado adequadamente, gera novos animais", explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Galinhas Poedeiras - Cria e Recria.

Mais uma curiosidade? Tenho sim. Sabia que os ovos estéreis, isto é, os não galados, possuem tempo de conservação maior do que os fecundados, sendo ideais para a comercialização? Por esse motivo, em granjas de galinhas poedeiras, a presença do macho é dispensável.

Mas é só em granjas que a criação de aves de postura dá certo? Não, claro que não! A criação de aves de postura pode se dar em quintais, sítios, galinheiros comuns, em chão de granjas, em gaiolas coletivas e individuais, variando de acordo com o volume de produção e qualidade que se quer alcançar.

Para aqueles que desejarem entrar para esse ramo da avicultura, porém, é bom saber que quanto maior a produção e qualidade pretendida, mais técnicas de manejo e tecnologia a granja deverá empregar. Embora não seja difícil essa criação, o trabalho é diversificado, devendo-se atentar para muitos cuidados diferentes, uma vez que a qualidade dos ovos pode ser influenciada por condições de manejo; instalações; nutrição; e ambiente.

Gostou do assunto? Que tal aprender mais? Leia a(s) matéria(s) abaixo:


O segredo das galinhas superpoedeiras? A alimentação!

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo!


 

Conheça os Cursos CPT da área Avicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!