WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Alimentação de Vacas Leiteiras em Pasto e em Confinamento Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Produção de Leite em Pasto Curso Prevenção e Controle de Mastite Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Melhoramento Genético de Gado de Leite Curso Manejo da Vaca Gestante no Parto e Pós-Parto Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras Curso Bezerras de Raças Leiteiras - Do Nascimento ao Desaleitamento Curso Conforto Animal para Maior Produção de Leite Curso Cana Ureia - Alimento de Baixo Custo para Bovinos Curso Sistema Superintensivo de Produção de Leite em Pasto Curso Ordenha Mecânica Curso Shamballah - O Segredo da Alta Produtividade Leiteira Curso Produção de Leite em Confinamento Curso Controle de Carrapato, Berne e Mosca-dos-Chifres Curso Recria de Novilhas para Produção de Leite Curso Formação e Manejo de Capineira Curso Sistemas Silvipastoris - Consórcio de Árvores e Pastagens Curso Criação de Bezerros de Raças Leiteiras para Corte Curso Manejo Homeopático para Gado de Leite Curso Pastejo Rotativo em Capim-Elefante Curso Produção de Leite Orgânico Curso Pastoreio Voisin para Gado de Leite Curso Vacas Meio-Sangue para Produção de Leite Curso Manejo Sanitário de Bovinos para Produção Orgânica de Leite Curso Avaliação, Julgamento e Preparo de Vacas Leiteiras para Eventos Curso Produção de Vitelos Áreas Afins 30Gado de Corte 17Pastagens e Alimentação Animal Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Volumosos e concentrados na alimentação de vacas leiteiras

Alimentos volumosos e alimentos concentrados - saiba qual a diferença entre eles e quais são seus potenciais e suas limitações

Os volumosos e concentrados na alimentação de vacas leiteiras - Os alimentos concentrados, por sua vez, tem como objetivo aumentar significativamente a produção animal

Os alimentos concentrados tem como objetivo aumentar significativamente a produção animal.

As forrageiras, conhecidas como alimentos volumosos, são plantas gramíneas e leguminosas utilizadas como fonte de alimento animal, e, que contém alto teor de água e FIBRAS.

Cada quilo de folhas tenras de gramínea, por exemplo, oferece, aproximadamente, 15 a 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 e 850 g de seu peso é composto por água.

As rações fareladas, exatamente ao contrário, são muito secas. Apresentam no máximo 12% de umidade, e, em consequência, um alto teor de matéria seca. Por isso, esse tipo de alimento é classificado como concentrado.

Os volumosos são alimentos que eram consumidos pelos bovinos em estado selvagem, antes da domesticação. Esses animais são capazes de ingerir grandes quantidade de forragem, e digerir suas fibras de forma muito eficiente.

Os concentrados, por sua vez, foram incluídos artificialmente na dieta dos bovinos, com o objetivo de aumentar significativamente a produção animal. E apresentam pouca fibra, são digeridos rapidamente e contêm altos teores de nutrientes.

 

 

Aprimore seus conhecimentos. Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.

Acesse os links abaixo e aprenda mais sobre o assunto:


Ordenha mecânica na produção de leite

Manejo correto da ordenha contra a mastite

Proteína e energia na alimentação de gado de leite

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!