WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Inseminação Artificial em Bovinos - Convencional e em Tempo Fixo Curso Fabricação de Ração na Fazenda Curso Planejamento Alimentar em Sistema de Pastejo - Para Gado de Leite e Corte Curso Alimentação de Vacas Leiteiras em Pasto e em Confinamento Curso Enquanto o Veterinário Não Chega - Atendimento a Bovinos Curso Produção de Leite em Pasto Curso Prevenção e Controle de Mastite Curso Manejo da Vaca Gestante no Parto e Pós-Parto Curso Melhoramento Genético de Gado de Leite Curso Como Produzir Mais Leite e Mais Bezerras Curso Pastoreio de Lotação Rotacionada para Gado de Leite e Corte Curso Cana Ureia - Alimento de Baixo Custo para Bovinos Curso Bezerras de Raças Leiteiras - Do Nascimento ao Desaleitamento Curso Conforto Animal para Maior Produção de Leite Curso Sistema Superintensivo de Produção de Leite em Pasto Curso Shamballah - O Segredo da Alta Produtividade Leiteira Curso Ordenha Mecânica Curso Produção de Leite em Confinamento Curso Controle de Carrapato, Berne e Mosca-dos-Chifres Curso Recria de Novilhas para Produção de Leite Curso Formação e Manejo de Capineira Curso Sistemas Silvipastoris - Consórcio de Árvores e Pastagens Curso Criação de Bezerros de Raças Leiteiras para Corte Curso Pastejo Rotativo em Capim-Elefante Curso Pastoreio Voisin para Gado de Leite Curso Produção de Leite Orgânico Curso Vacas Meio-Sangue para Produção de Leite Curso Manejo Sanitário de Bovinos para Produção Orgânica de Leite Curso Avaliação, Julgamento e Preparo de Vacas Leiteiras para Eventos Curso Produção de Vitelos Áreas Afins 30Gado de Corte 17Pastagens e Alimentação Animal 2Produção Orgânica de Leite Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Volumosos e concentrados na alimentação de vacas leiteiras

Alimentos volumosos e alimentos concentrados - saiba qual a diferença entre eles e quais são seus potenciais e suas limitações

Os volumosos e concentrados na alimentação de vacas leiteiras - Os alimentos concentrados, por sua vez, tem como objetivo aumentar significativamente a produção animal

Os alimentos concentrados tem como objetivo aumentar significativamente a produção animal.

As forrageiras, conhecidas como alimentos volumosos, são plantas gramíneas e leguminosas utilizadas como fonte de alimento animal, e, que contém alto teor de água e FIBRAS.

Cada quilo de folhas tenras de gramínea, por exemplo, oferece, aproximadamente, 15 a 20% de matéria seca, ou seja, entre 800 e 850 g de seu peso é composto por água.

As rações fareladas, exatamente ao contrário, são muito secas. Apresentam no máximo 12% de umidade, e, em consequência, um alto teor de matéria seca. Por isso, esse tipo de alimento é classificado como concentrado.

Os volumosos são alimentos que eram consumidos pelos bovinos em estado selvagem, antes da domesticação. Esses animais são capazes de ingerir grandes quantidade de forragem, e digerir suas fibras de forma muito eficiente.

Os concentrados, por sua vez, foram incluídos artificialmente na dieta dos bovinos, com o objetivo de aumentar significativamente a produção animal. E apresentam pouca fibra, são digeridos rapidamente e contêm altos teores de nutrientes.

 

 

Aprimore seus conhecimentos. Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.

Acesse os links abaixo e aprenda mais sobre o assunto:


Ordenha mecânica na produção de leite

Manejo correto da ordenha contra a mastite

Proteína e energia na alimentação de gado de leite

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!