WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para recria de novilhas

A fase de recria se estende da desmama ou desaleitamento até a primeira cobrição.

A fase de recria se estende da desmama ou desaleitamento até a primeira cobrição.

Na prática, existem diferentes combinações de volumosos e concentrados que podem ser introduzidas na alimentação após a desmama, resultando em algumas consequências, como diferentes taxas de ganho, gerando variação na idade do primeiro parto para 24 até 34 meses.

"Sendo assim, os produtores devem escolher o plano alimentar para as novilhas, de forma que elas atinjam o peso ideal para a puberdade e para cobrição o mais rápido economicamente", explica o professor Oriel Fajardo de Campos do Curso CPT Recria de Novilhas para Produção de Leite.


Entretanto, o estabelecimento de estratégias de alimentação que proporcionem altas taxas de ganho no período pré-puberdade podem prejudicar o desenvolvimento da glândula mamária e a futura produção de leite da novilha, além de, normalmente, serem antieconômicas.

A alimentação com maior concentração de proteína poderia reduzir os riscos sobre o desenvolvimento da glândula mamária.

A fase de recria pode ser feita a pasto, com suplementação mineral adequada. Durante a época seca do ano, o produtor deverá lançar mão de suplementos volumosos para evitar perdas acentuadas de peso.

São várias as opções, como silagens, fenos, palhadas, etc. Já as novilhas mantidas confinadas por longos períodos necessitam ter suas dietas suplementadas com vitamina D. Assim, o rúmen se torna funcional, os microrganismos nele contidos produzem toda a vitamina K, C e do complexo B de que a novilha necessita.

As novilhas consideradas aptas à reprodução devem ser colocadas junto às vacas em lactação, para facilitar a detecção de cio. As novilhas diagnosticadas gestantes devem ser manejadas junto às vacas secas ou com as outras novilhas, recebendo a mesma alimentação.

A novilha deve ser levada para a rotina de manejo, alimentação e instalação das vacas em lactação, de três a quatro semanas antes do parto previsto. Isso permitirá certa adaptação para se passar pelo estresse do parto. Após o parto, as novilhas vão exigir nutrientes para a produção de leite, para voltarem à atividade reprodutiva.

 


Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os Cursos CPT? Assista ao vídeo abaixo: 


  


Conheça os Cursos CPT da área Gado de Leite.
Por Anna Luiza Mariquito.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?