
O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e, por esse motivo, deve ser farta e conter alimentos essenciais para uma boa alimentação. Além disso, ela deverá atender a uma grande variedade de gostos e desejos, uma vez que o hotel é um local destinado a receber pessoas de diferentes culturas e regiões.
“Sugere-se compor o café da manhã do hotel com itens básicos e clássicos, que são consumidos em qualquer local e região do país. Assim, garante-se que qualquer pessoa, salvo por questões de restrição alimentar, irá tomar o seu café”, afirma Anderson Luiz Silva, professor do Curso a Distância CPT Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel, em Livro+DVD e Curso Online.
Além dos itens básicos, a sugestão é a complementação com outros itens que também possuem boa aceitação além de usufruir de uma gama de receitas de produção regional que lhe possibilitarão estabelecer um conceito gastronômico e único para o cardápio do hotel. Nesse sentido, a sugestão é:
- fazer, de antemão, uma análise do público-alvo e explorar a gastronomia local;
- explorar a cultura e os costumes;
- fazer do cardápio um diferencial com grande potencial competitivo;
- buscar maneiras de fazer os hóspedes elogiarem o café e comentarem a respeito do que comeram
- buscar uma maneira de entusiasmar os hóspedes, mostrando-lhes a qualidade dos produtos e dos serviços do café da manhã.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.