
Você sabia que além de animarem qualquer prato, as pimentas fazem bem à saúde? Pois, acredite, é verdade. Pesquisas científicas mostram que a mesma substância que confere gosto picante às pimentas – a capsaicina – alivia dores de cabeça, dores musculares e melhora a digestão.
Mas, atenção, esses benefícios são encontrados apenas nas pimentas do gênero capsicum, ou seja, amalagueta, dedo-de-moça, e cumari. Portanto, nada de sair consumindo toda pimenta que aparece pela frente, ok?
As pimentas do gênero capsicum são parentes próximas dos pimentões e representam a grande maioria das pimentas cultivadas no Brasil, explica Roseane Mendonça de Figueiredo, Prof.ª do Curso CPT Produção e Processamento de Pimenta.
A pimenta-do-reino, tão famosa na culinária mundial, pertence a outro gênero e a substância que causa sua ardência recebe o nome de piperina.
Gostou do assunto? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Agroindústria.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.