
As redes sociais invadiram lares, empresas, indústrias e demais ambientes, como uma forma, praticamente instantânea, de se conectar com pessoas e lugares de forma remota. Atualmente, LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter tornaram-se excelentes canais de divulgação de negócios, pois, quando bem explorados, aumentam o engajamento do público-alvo. Mas qual a melhor rede social para empresas?
Depende do comportamento do público-alvo. Sendo assim, o primeiro passo é escolher qual público atingir. Qual a sua faixa etária, quanto gastam, onde compram, enfim, o mais importante é definir o perfil dos clientes em potencial. O próximo passo é realizar a abordagem, por meio de uma comunicação efetiva com o público para coletar feedbacks, que podem direcionar a empresa a caminhos mais propícios.
É assim que as redes sociais se tornam ferramentas de negócio indispensáveis para o sucesso da empresa. “Além de serem um investimento acessível a maioria, as plataformas de comunicação melhoram a identidade e o posicionamento da marca no mercado”, explica Gregório Ventura, especialista em Gestão Comercial e professor do Curso CPT Marketing e Merchandising - Estratégias Mercadológicas de Vendas.
A rede social Linkedin foi desenvolvida como canal mediador e facilitador de conexões comerciais e vitrine de especialistas das mais diversas áreas. Sendo assim, a empresa deve explorar esse ambiente para promoção de produtos/serviços exclusivos. Seu direcionamento deve se voltar ao mercado Business to Consumer.
A rede social Instagram permite às empresas a promoção de produtos/serviços inovadores e atrativos. Sendo assim, a ordem é publicar lindas imagens com alta resolução para atrair o maior número de seguidores. Pratos da gastronomia mundial, belos bolos confeitados, além das mais lindas maquiagens conquistam as pessoas apenas pelo visual. Então explore isso!
A rede social Facebook permite a exploração dos mais diversos nichos, com alcance de público surpreendente. Negócios concernentes a games, finanças, saúde, educação, alimentação, tecnologia, entre outros, alcançam ótimos resultados nessa plataforma. Mas, como sempre, as estratégias de marketing devem ser bem planejadas.
A rede social Twitter é uma mídia social onde se propaga uma carga enorme de informações. Trata-se de um importante canal explorado como suporte técnico global, ou mesmo um espaço para publicação de notícias e novidades sobre a empresa. Para melhores resultados, deve ser desenvolvida uma comunicação assertiva.
Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial.
Leia o artigo "Campanha publicitária eficiente: aprenda como planejá-la."
Fonte: administradores.com.br
Por Andréa Oliveira.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.