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Campanha publicitária eficiente: aprenda como planejá-la

Uma boa campanha publicitária divulga bem o produto, aumenta as vendas e faz crescer os lucros. Planeje bem as suas campanhas antes de gastar dinheiro com elas

Campanha publicitária eficiente: aprenda como planejá-la   Dicas Cursos CPT

 

Uma boa campanha publicitária divulga bem o produto, aumenta as vendas e faz crescer os lucros, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas. Planeje bem as suas campanhas antes de gastar dinheiro com elas.


A ordem dos passos deve ser a seguinte:


- Defina os objetivos. O objetivo da campanha deve ser claro para a sua empresa. Por exemplo: Eu quero aumentar as vendas em 60% no prazo de um semestre. Com este objetivo definido você pode avaliar depois se a campanha foi eficiente ou não.
- Escolha os métodos certos para alcançá-los.
- Defina o perfil da audiência-alvo.
- Defina quando e com que frequência deve anunciar.
- Selecione o veículo adequado.
- Combine os veículos para tornar a sua campanha mais eficaz. Use um pouco de tudo. Assim você penetra mais no mercado.
- Certifique-se de que pode comprovar o que anuncia em sua campanha publicitária.
- Evite fazer afirmações falsas ou exageradas.
- Faça uma campanha precisa e sem duplos sentidos.
- Nos anúncios, nunca engane o cliente nem dê falsa impressão.
- Seja qual for o veículo usado, seja chamativo, use títulos fortes, cores vivas, letras grandes, fotos poderosas e outras ferramentas, para ser notado. Leve-o a comprar, utilizando frases como “oferta por tempo limitado”.
- Mantenha o interesse do cliente apresentando uma proposta atraente e convidativa. Fará com que preste atenção no anúncio.
- Procure se informar com o CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, e saiba das normas éticas que regem as propagandas.
- Em seguida, calcule o custo da campanha. Veja se, com os custos estipulados, você pode atingir seus objetivos.
- Por último, certifique-se de que pode atender a toda a procura que resultar dessa campanha. Prepare-se para o aumento do número de pedidos de informações, quando a campanha estiver em andamento. Se for preciso contrate mais telefonistas e forneça o treinamento adequado.


Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê Play no vídeo abaixo:


 


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Por Silvana Teixeira. 

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