Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Campanha publicitária eficiente: aprenda como planejá-la

Uma boa campanha publicitária divulga bem o produto, aumenta as vendas e faz crescer os lucros. Planeje bem as suas campanhas antes de gastar dinheiro com elas

Campanha publicitária eficiente: aprenda como planejá-la   Dicas Cursos CPT

 

Uma boa campanha publicitária divulga bem o produto, aumenta as vendas e faz crescer os lucros, afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online. Planeje bem as suas campanhas antes de gastar dinheiro com elas. A ordem dos passos deve ser a seguinte:

- Defina os objetivos. O objetivo da campanha deve ser claro para a sua empresa. Por exemplo: Eu quero aumentar as vendas em 60% no prazo de um semestre. Com este objetivo definido você pode avaliar depois se a campanha foi eficiente ou não.
- Escolha os métodos certos para alcançá-los.
- Defina o perfil da audiência-alvo.
- Defina quando e com que frequência deve anunciar.
- Selecione o veículo adequado.
- Combine os veículos para tornar a sua campanha mais eficaz. Use um pouco de tudo. Assim você penetra mais no mercado.
- Certifique-se de que pode comprovar o que anuncia em sua campanha publicitária.
- Evite fazer afirmações falsas ou exageradas.
- Faça uma campanha precisa e sem duplos sentidos.
- Nos anúncios, nunca engane o cliente nem dê falsa impressão.
- Seja qual for o veículo usado, seja chamativo, use títulos fortes, cores vivas, letras grandes, fotos poderosas e outras ferramentas, para ser notado. Leve-o a comprar, utilizando frases como “oferta por tempo limitado”.
- Mantenha o interesse do cliente apresentando uma proposta atraente e convidativa. Fará com que preste atenção no anúncio.
- Procure se informar com o CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, e saiba das normas éticas que regem as propagandas.
- Em seguida, calcule o custo da campanha. Veja se, com os custos estipulados, você pode atingir seus objetivos.
- Por último, certifique-se de que pode atender a toda a procura que resultar dessa campanha. Prepare-se para o aumento do número de pedidos de informações, quando a campanha estiver em andamento. Se for preciso contrate mais telefonistas e forneça o treinamento adequado.

Quer saber mais sobre o Curso CPT? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Fidelização de Clientes Curso Fidelização de Clientes

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 520,00 à vista ou em até 12x de R$ 43,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Mais Dicas Cursos CPT

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade