
O gás hélio é retirado da natureza. Ele não existe em todos os lugares. Hoje em dia, existem poucos locais onde eles ainda são encontrados. Por isso, é um gás muito caro. Ele é comercializado em bisnagas, é inócuo e não faz mal para a saúde, afirma Cinara Carvalho, professora do Curso a Distância CPT Montagem e Decoração de Festas Infantis, em Livro+DVD e Curso Online.
No entanto, existem no mercado algumas misturas químicas, de preço mais em conta, também usadas por alguns profissionais em decorações com balões, em substituição ao gás hélio. Esses produtos são altamente inflamáveis. Um deles é o carbureto, muito perigoso. Desta forma, é melhor não ser usado.
Desta forma, em decorações nas quais pretende-se criar o efeito de balões flutuantes, ou usa-se o gás hélio para enchê-los ou elimina-se os balões flutuantes da decoração, finaliza Cinara. Crie outras formas, pendurando os balões com fios de náilon do teto para baixo. Dá um efeito de flutuação sem ter que usar esse gás.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVD e Cursos Online, da área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.