Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Montar e Operar uma Sorveteria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza Curso Como Montar um Pet Shop - Com Banho, Tosa e Atendimento Curso Como Montar e Operar uma Cafeteria Curso Como Montar uma Pastelaria Curso Como Montar e Operar uma Empresa de Controle de Pragas Domésticas Curso Como Montar um Restaurante Self-Service Curso Como Montar e Administrar uma Pizzaria Como Montar e Administrar uma Creche Curso Montagem e Decoração de Festas Infantis Curso Como Montar Uma Microcervejaria e Produzir Cerveja Artesanal Curso Butique de Carnes - Como Montar e Operar Curso Como Montar um Canil Curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária Curso Como Instalar e Administrar uma Escola Infantil Curso Silk Screen - Processo Artesanal Curso Como Montar uma Floricultura Curso Como Montar e Administrar um Salão de Beleza Curso Como Montar e Gerenciar uma Livraria Curso Como Montar e Operar uma Torrefadora de Café Curso Como Montar uma Oficina de Encadernação Curso Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas Curso Como Montar e Gerenciar uma Academia de Ginástica Curso Como Montar uma Cozinha Comercial Curso Como Montar Uma Loja de Aquários Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Como Montar e Administrar um Consultório Odontológico Curso Como Montar e Operar uma Oficina de Papel Artesanal Curso Como Montar uma Escola de Informática Curso Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias Curso Como Montar uma Loja de Móveis Antigos Curso Agência de Ecoturismo - Estrutura, Operação e Elaboração de Roteiros Curso Como Montar e Gerenciar um Telemarketing Áreas Afins 12Indústria Caseira 8Indústria da Carne 11Pequenas Indústrias Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como limpar extintores de incêndio, portas, telefones públicos e elevadores comerciais

Saiba como remover as sujidades destes tipos de superfícies em uma empresa

O mercado para um empresa limpadora é muito amplo, e engloba desde tarefas mais simples até limpeza de superfícies mais complexas.

O mercado para um empresa limpadora é muito amplo, e engloba desde tarefas mais simples até limpeza de superfícies mais complexas.

Além de fazer a limpeza dos diversos tipos de superfícies, os funcionários da empresa de limpeza devem limpar outras superfícies existentes em diversos ambientes, como:

- hidrantes e extintores de incêndio;
- portas;
- telefones públicos;
- elevadores.

1) Hidrantes e extintores de incêndio: a limpeza dessas superfícies consiste em se fazer a retirada da poeira que eventualmente possa estar presente nas mesmas, utilizando-se, para isso, apenas um pano seco e macio. Entretanto, sempre que estes equipamentos forem limpos, a empresa deverá fazer uma comunicação para os responsáveis.

2) Portas: para limpar portas, em geral, utilizam-se somente esponjas ou fibras macias umedecidas com detergente diluído em água. Entretanto, no caso das maçanetas, devido ao frequente toque das mãos dos usuários, é uma região que, normalmente, fica mais suja. Nesta parte poderá ser necessário utilizar uma pasta removedora de manchas.

Após a remoção de eventuais manchas e da limpeza das portas, deve-se utilizar um pano limpo, levemente umedecido, para retirar o excesso de produtos, tanto das portas como das maçanetas e dos batentes. Feito isso, deve-se aplicar ao redor da maçaneta uma leve camada de produto tipo lustra-móveis, para evitar o incrustamento de novas sujidades.

3) Telefones públicos: é comum situações em que existam telefones públicos localizados no interior de prédios comerciais. Estes deverão ser limpos utilizando-se apenas um pano limpo e macio e, levemente umedecido em álcool.

Como o teclado, o gancho e o fone são partes do aparelho que durante o uso poderão ficar em contato com os usuários, elas deverão receber atenção especial durante a limpeza.

4) Elevadores: para se fazer a limpeza de elevadores, deve-se proceder da mesma forma recomendada para os telefones públicos, ou seja, utilizar apenas um pano limpo e macio, levemente umedecido em álcool, que deverá ser passado nas portas e nos comandos dos elevadores. Portanto, nunca se deve pulverizar qualquer produto diretamente sobre o teclado, para não haver escorrimento para dentro da caixa de comandos internos, o que poderia causar um curto circuito no aparelho. Além disso, no momento de realizar a limpeza, os elevadores deverão estar sempre desligados.

Aprimore seus conhecimentos:

- Conheça o Curso CPT Como Montar e Operar uma Empresa de Limpeza

- Conheça os Cursos CPT da área Como Montar Pequenas Empresas

Por: Ana Carolina dos Santos

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!