WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como algumas empresas sobrevivem anos no mercado? Com Mudanças!

A capacidade de promover mudanças e se adaptar às alterações no ambiente são condições básicas de sobrevivência das empresas no mercado cada vez mais dinâmico

Como algumas empresas sobrevivem anos no mercado? Com Mudança!   Dicas Cursos CPT

 

A capacidade de promover mudanças e se adaptar às alterações no ambiente são condições básicas de sobrevivência das empresas no mercado cada vez mais dinâmico. “Entendendo mudança como uma transição de uma situação para outra, concluímos que mudança implica ruptura, transformação e renovação”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

O processo de mudança adotado pelo Desenvolvimento Organizacional (DO) baseia-se no modelo de Kurt Lewin, envolvendo três fases: descongelamento, mudança e recongelamento, sendo aplicável a pessoas, grupos e organizações.

- Descongelamento: do padrão atual de comportamento, desaprendendo ideias e práticas antigas para substituí-las por novas.

- Mudança: aprendendo novas ideias e práticas, passando a pensar e executar de uma nova forma, mudando o comportamento.

- Recongelamento: as novas ideias e práticas são incorporadas à prática atual.

Administrar a mudança na organização é analisar as forças externas (economia, tecnologia, consumidores, concorrentes, etc.) e as forças internas (decisões, atividades, processos, tecnologia, novos produtos, exigência dos empregados etc.) que geram necessidade de mudança. Feito esse diagnóstico, passa-se ao planejamento, e posteriormente à implantação e ao acompanhamento da mudança.

O DO surge, então, como uma resposta às mudanças ambientais e, como tal, exige da organização conhecimento profundo e realista de sim própria, das suas capacidades e do ambiente em que atua, planejamento das relações com o ambiente e seus participantes, estrutura interna flexível para se adaptar às mudanças que ocorrem no ambiente, meios de informação a respeito das mudanças e da adequação de sua resposta adaptativa.

Funções do processo administrativoQuer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Funções do processo administrativoQuer saber mais sobre o Curso? Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Afinal, o que faz um administrador de empresas?
- Administrador de empresas: uma única pessoa em vários papéis

Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?