WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 12Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 13Estética e Beleza 6Fabricação de Cosméticos 18Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 12Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Aros 26 e 29: qual a melhor bicicleta para trilhas?

Os aros 29 passam melhor por obstáculos, apresentam melhor aderência ao solo e são mais eficientes em manter a velocidade, mas as 26 tendem a ser mais ágeis em trilhas muito sinuosas

Aros 26 e 29: qual a melhor bicicleta para trilhas?   Dicas Cursos CPT

 

Quando comparamos apenas as 26 e 29, o aro 29 apresenta vantagens, quando se pedala em estradões, sem trechos técnicos ou longos trechos de asfalto e busca-se performance. Já em pedal urbano, como de casa para o trabalho, onde se para muito em cruzamentos e semáforos, pode não ser interessante, pois a inércia é muito grande. O mesmo pode-se dizer para pedais em single tracks, em que se precisa de muita agilidade e ocorrem muitas frenagens com retomada de velocidade.

“Os aros com diâmetro 29 polegadas passam melhor por obstáculos, apresentam melhor aderência ao solo e são mais eficientes em manter a velocidade. Mas as 26 polegadas tendem a ser mais ágeis em trilhas muito sinuosas”, afirma Alcenir Júnior, professor do Curso a Distância CPT Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção, em Livro+DVD e Curso Online.

Se o uso principal for em trilhas e descidas, a facilidade das 29 em vencer os obstáculos será fundamental, melhorando o seu desempenho. É indiscutível a melhor performance, em termos gerais, em aros maiores. Quando se busca resultado, provavelmente uma 26 não será a melhor escolha. Por outro lado, para usuários que pedalam relaxadamente nos fins de semana, pratica trilha como lazer e turismo, explorando novas e intocadas paisagens, não se importando com a velocidade ou chegar na frente, uma 26 continua sendo uma boa opção.

Mas, quando se tem limitação de recursos, é preciso avaliar o que é melhor, se uma 29 com componentes básicos, ou uma 26 com componentes melhores, com custo final semelhante. É certo que, ao adquirir uma 26, você pode investir em um bom quadro, grupo e suspensão de melhor qualidade, podendo ter em mãos uma aro 26 com performance igual ou até melhor que uma 29, não tão bem desenhada.

Concluindo, esta não é uma decisão fácil. Se possível, experimente essas opções na sua condição de uso antes de comprá-la.

Saiba mais sobre o mundo das bicicletas. Leia os artigos abaixo:


Manutenção preventiva de bicicletas: por que fazer?
Bicicleta com quadro de fibra de carbono: vantagens e desvantagens
Aumenta o número de ciclistas no Brasil
Bicicletas urbanas ou de passeio: características principais

Quer saber mais sobre o Curso? Dê um Play no vídeo abaixo!


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Treinamento Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!