WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Marketing e publicidade preparam a fábrica de chocolates para o mercado

O maior marketing é a qualidade do produto

 

É preciso ficar de olho nas tendências do mercado e atrair o consumidor com originalidade. Foto: DeviantART

O planejamento das vendas e da divulgação dos produtos da fábrica requer alguns cuidados. Ela deve contar sempre com o auxílio de ferramentas vinculadas ao marketing e à publicidade. Ter esses conhecimentos e saber aplicá-los trata-se de uma vantagem estratégica na conquista de espaço no mercado. O consumidor é exigente, portanto é preciso estar atento às demandas dele e ser coerente com o conceito de qualidade que a empresa acredita. É preciso transmitir essa mensagem tanto por meio do conteúdo quanto da embalagem dos chocolates, usando meios criativos de abordagem para conquistar clientes.

Mas, você sabe qual é a diferença entre marketing e publicidade? Antes de tomar qualquer decisão, é preciso embasá-la, estar seguro, conhecer bem as funções dessas duas áreas e entender a importância delas. "O marketing é uma ciência e uma arte que promove um determinado produto tornando-o conhecido e consolidado no mercado. Já a publicidade vai propagar o seu produto tornando-o conhecido", explica Cecília Leci Corrêa, professora da Chocolateria Escola do Instituto Fribourg de Nova Friburgo – RJ e do curso Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Chocolate, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas

Em outras palavras, o marketing é responsável pela venda do produto. "Ele envolve pesquisa de mercado, com o objetivo de conhecer bem o público consumidor e seus interesses; distribuição do produto, colocando-o nos postos de venda mais próximos e viáveis, estabelecendo contatos constantes com os clientes, fazendo com que o comerciante valorize o seu produto e o exiba em seu ponto de venda da melhor forma para chamar a atenção do consumidor", acrescenta a especialista.

A publicidade, por sua vez, dedica-se à propaganda. Portanto, elabora materiais referentes à imagem e à divulgação comercial dela, como a logomarca, levando em consideração a identidade da empresa, aquilo que ela acredita e o que representa para a sociedade. Esse símbolo deve ser claro, criativo e objetivo. Da mesma forma, a embalagem deve se apresentar de forma coerente com esses princípios, sem se esquecer da qualidade.

Para Corrêa, o maior marketing é a qualidade do produto e o sucesso da publicidade está no uso correto da linguagem que deve ser persuasiva e identificada com o cliente. Se valorizar e seguir à risca as propostas dessas duas áreas, fazendo tudo com o acompanhamento de especialistas em marketing e publicidade, a fábrica oferecerá diferencial e se destacará no mercado.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!