WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Doces e geleias: embalagem e armazenamento

As embalagens plásticas são usadas praticamente para todos os tipos de alimentos, especialmente em doces e geleias

Doces e geleias: embalagem e armazenamento   Artigos Cursos CPT

 

As pequenas fábricas de geleias e doces fazem o envasamento em embalagens plásticas (potes e sacos termos-soldáveis), papel celofane, caixas de madeira, vidro, entre outros, que facilitam bastante o trabalho de empacotamento em caixas, para o armazenamento e distribuição dos produtos.

“As embalagens plásticas são usadas praticamente para todos os tipos de alimentos, especialmente em doces e geleias”, afirma Raimundo Camelo Mororó, professor do Curso a Distância CPT Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Doces e Geleias, em Livro+DVD e Curso Online.


Além disso, este tipo de embalagem confere ao produto um baixo custo, boa impermeabilidade. Podem ser transparentes, utilizar impressão gráfica e aceitam bem etiquetas adesivas para fixação da marca. Existem, ainda, as embalagens de tamanho maior, para quantidades maiores, que podem ser vendidas para as grandes indústrias afins.

Os vidros também são usados como embalagens para os doces e geleias, principalmente aqueles que necessitam de reforço no seu revestimento natural contra os agentes de alteração externos, especialmente contra a hidratação, a desidratação, os choques mecânicos, a oxidação, as contaminações, as sujeiras e outros fatores. Apresentam, ainda, outras vantagens, como resistência à temperatura de esterilização, não apresentam odores, são transparentes, o que facilita a visualização das características inerentes de cada produto, aceitam bem etiquetas adesivas para fixação das marcas.

É interessante ressaltar que uma embalagem eficiente pode reduzir o custo final do produto. Quando o produto é acondicionado em embalagem apropriada, garantindo que chegue ao seu destino em perfeitas condições para o consumo, toda a cadeia produtiva lucra.

Depois de embalados, os produtos devem ser rotulados e, em seguida, levados para o setor de estocagem, onde devem permanecer até a sua comercialização.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Vai fabricar doces e geleias? Conheça o Grau Brix
- Você sabe o que é Pectina?
- Descascamento químico de frutas: saiba mais sobre isso

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Pequenas Indústrias.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!