WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Promoção 30% de Desconto na compra de 2 ou mais Cursos Online

Vai reciclar? Conheça os tipos mais utilizados de sobras

As sobras, rejeitos e resíduos descartados mais utilizados como matéria-prima para a reciclagem, são o papel, o papelão, as latas, os metais, os plásticos e os entulhos de construção civil

Vai reciclar? Conheça os tipos mais utilizados de sobras   Artigos Cursos CPT

 

A reciclagem de resíduos sólidos, ou de alguns itens componentes do lixo urbano, é a combinação de um ou mais processos operacionais, como seleção e classificação, moagem, aglomeração, granulação entre outros, para reaproveitamento do resíduo transformando-o em matéria-prima para a fabricação de outros produtos ou diretamente em nova peça.

“Nesse aspecto o aproveitamento de sobras, rejeitos e resíduos descartados, destacam-se os itens papel, papelão, latas, metais, plásticos e entulhos de construção civil”, afirma Maria Esther de Castro e Silva, professora do Curso CPT Compostagem de Lixo em Pequenas Unidades de Tratamento.

Quanto aos problemas enfrentados na reciclagem, segundo o engenheiro Francisco Luiz Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Limpeza Pública, a falha está na educação e na formação da consciência das pessoas e no setor público. A reciclagem como processo não é possível, se não houver o envolvimento desde o gerador de lixo até o comprador das matérias-primas oriundas dos resíduos coletados, uma vez que destes dependem a separação na fonte geradora, a coleta porta a porta, a separação durante o processo de fabricação, a entrega voluntária, etc.

Os lixões são o símbolo do despreparo dos administradores públicos, quanto à uma solução adequada para os resíduos de sua cidade. Para solucionar o problema do lixo depositado a céu aberto, acabar com os depósitos de entulhos nos terrenos baldios espalhados pela cidade, deve-se priorizar as aplicação de recursos, de forma a proporcionar alternativas de tratamento e reaproveitamento de resíduos.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- O que é e para que serve a compostagem do lixo orgânico?
-

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Meio Ambiente.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!