WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Artigos sobre a área Meio Ambiente

Educação Ambiental: princípios e objetivos

Marcelo Libânio, professor do Curso CPT Educação Ambiental, destaca que já há algumas décadas, temos recebido, por meio de pesquisas científicas e relatórios de órgãos especializados, laudos alarmantes e preocupantes sobre a crise ambiental que vem pairando sobre o planeta.

Assoreamento. Como explicar esse impacto ambiental?

Assoreamento é o processo de obstrução de um corpo d’água pelo acúmulo de substâncias minerais (argila, areia) ou orgânicas. Pode ser a causa de enchentes em rios e outros corpos d’água; no caso das nascentes, pode causar a diminuição da vazão e até o seu secamento, por obstrução do olho d’água.

Estrutura do solo: quais elementos a compõem?

Estrutura do solo é o nome dado à agregação das partículas areia, silte e argila do solo com os outros componentes minerais e orgânicos, como o calcário, sais minerais, matéria orgânica, entre outros. A estrutura do solo está relacionada com a infiltração e o armazenamento da água no solo.

Impactos ambientais: o que são e suas consequências ao meio ambiente

Impacto ambiental é qualquer modificação que ocorre no meio ambiente. Um Impacto Ambiental pode ter causa natural ou resultar de atividades humanas, também chamadas de atividades antrópicas. “Um Impacto Ambiental acontece, se houver um elemento gerador. O elemento gerador se chama Aspecto Ambiental”

Vai gerenciar a limpeza de sua cidade? Veja essas dicas!

Assim como qualquer organização, seja pública ou privada, os órgãos de Limpeza Urbana devem estar organizados segundo um quadro estrutural de cargos e funções, definidos pelos títulos correspondentes, com atribuições básicas, responsabilidades, relações formais e nível de autoridade, afirma Maria Esther de Castro e Silva, professora do Curso CPT Compostagem de Lixo em Pequenas...

Como prevenir incêndios florestais durante a seca

Os riscos de incêndio florestal aumentam significativamente durante o período de estiagem. Por esse motivo, devem ser realizadas medidas preventivas para evitar as queimadas, como treinamento de produtores rurais, campanhas de conscientização da sociedade, além do monitoramento contínuo realizado pelos brigadistas e voluntários.

Espécies nativas para a arborização urbana

Todos os elementos vegetais de porte arbóreo, localizados dentro de uma cidade, fazem parte da arborização urbana dela. As árvores plantadas em vias públicas, calçadas, parques e praças, mais do que produzir um conforto visual, ajudam também a melhorar a vida das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, reduzindo o efeito das ilhas de calor.

Educação Ambiental para a Sustentabilidade: como definir esse conceito?

A Educação Ambiental para a Sustentabilidade pode ser definida como um processo educacional que prepara o indivíduo, o cidadão, para perceber que as relações sociais e econômicas, socialmente construídas pela humanidade, devem ser justas e considerar a Terra a partir da finitude (fim) dos seus recursos naturais existentes. A Educação Ambiental para a sustentabilidade deve ser alimentada...

Educação Ambiental x Educação Ambiental para a Sustentabilidade

A educação ambiental, como instrumento de preservação ou de transformação da sociedade, é objeto de discussão antiga e está novamente no centro das sugestões de redefinições ou reorganizações do pensamento da humanidade. “Desde que começou a ser introduzida mundialmente no ensino, há cerca de 30 anos, porém, ela tem falhado na preparação de indivíduos adequadamente capazes...

Sustentabilidade progressiva: o que dizem os estudiosos sobre ela?

A sustentabilidade progressiva relaciona-se à recostura do tecido social, para que surjam comunidades que, produzindo sua cultura, suas políticas, suas tecnologias, seu conhecimento acerca do ambiente, possam existir e perdurar com qualidade de vida (FERRARO Jr., 2003). A participação de cada indivíduo, nesse processo, não é vista apenas como mera obrigação política, necessidade...

Fique por dentro das novidades!