WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Vai fabricar móveis? Dimensione corretamente o tamanho da marcenaria!

Vai fabricar móveis? Saiba, então, que a instalação física de sua marcenaria deve ser um galpão, projetado conforme a capacidade produtiva desejada

Vai fabricar móveis? Dimensione corretamente o tamanho da marcenaria!   CPT

 

Vai fabricar móveis? Saiba, então, que a instalação física de sua marcenaria deve ser um galpão, projetado conforme a capacidade produtiva desejada, a quantidade de máquinas e ferramentas a serem adquiridas, a necessidade de estoque de matéria-prima e do produto acabado.

A marcenaria deve apresentar uma área específica de trabalho, onde será fabricado o móvel, depósito para a matéria-prima e estoque de produtos prontos”, afirma Prof. Dr. José Reinaldo Moreira da Silva, do Curso CPT Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Móveis. Além disso, deve oferecer espaço para o escritório, que deverá ser isolado da oficina, inclusive, procurando reduzir os efeitos dos ruídos provenientes da área de industrialização.

- Quanto ao local
O local deve ser de fácil acesso, especialmente considerando o transporte de madeira e de móveis prontos em caminhões. Deverá ser servido por rede elétrica com capacidade suficiente para o funcionamento do maquinário.

- Quanto as instalações elétricas
Com relação às instalações elétricas, há necessidade de cálculo da carga necessária conforme a demanda dos equipamentos. Por isso, o apoio de um engenheiro eletricista na elaboração do projeto e de um eletricista experiente na implantação será muito importante.

- Setor de acabamento
O setor de acabamento (aplicação de seladoras e vernizes) deve estar localizado em uma área anexa ao galpão da fábrica, porém interligado a esse. Contudo, ele deve ser livre da presença do pó que é normalmente presente em qualquer unidade industrial desse tipo. O setor de acabamento constitui-se basicamente por uma cabine de pintura, onde os móveis recebem a película de seladora, vernizes e, ou tintas. Também, deve conter uma área de secagem, igualmente isenta de pó e outras impurezas que podem danificar as peças recém-acabadas.

Gostou do assunto? Leia também a(s) matéria(s) abaixo:


- Vai montar uma marcenaria? Atenção às partículas sólidas de madeira!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:



Conheça os Cursos CPT da área Marcenaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!