WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Artigos sobre a área Marcenaria

Vai fabricar móveis? Preocupe-se com a segurança dentro da marcenaria

A estruturação de uma pequena fábrica de móveis deve ser simples e muito bem planejada, permitindo o funcionamento de uma marcenaria com segurança, conforto, possibilitando um fluxo de materiais adequado, com espaço adequado para as máquinas.

Como estruturar a circulação interna em uma marcenaria?

A circulação interna da produção em uma marcenaria deve respeitar os limites de segurança. O que se tem observado é a preocupação de delimitar os espaços usando cores diferentes no piso para cada setor. “A cor cinza, por exemplo, pode definir a área de trabalho com as máquinas e movimentação de trabalhadores e, ou ajudantes com peças durante o corte.

Vai fabricar móveis? Dimensione corretamente o tamanho da marcenaria!

Vai fabricar móveis? Saiba, então, que a instalação física de sua marcenaria deve ser um galpão, projetado conforme a capacidade produtiva desejada, a quantidade de máquinas e ferramentas a serem adquiridas, a necessidade de estoque de matéria-prima e do produto acabado.

Aprenda como envernizar móveis de madeira

Ao envernizar móveis de madeira, forma-se uma película protetora, que aumenta a sua durabilidade. Dessa forma, os móveis resistem à poeira, à água e ao óleo. Além disso, “o verniz confere à madeira um acabamento charmoso e elegante. Entretanto, para uma envernizagem perfeita, são necessários alguns cuidados indispensáveis.

6 ferramentas essenciais à marcenaria

Tanto a marcenaria amadora como a profissional requerem o uso de ferramentas de qualidade para que o trabalho na madeira alcance ótimos resultados. Entretanto, antes de adquirir os instrumentos de marceneiro, é importante planejar o que será trabalhado, se objetos de madeira ou móveis. As ferramentas essenciais à marcenaria são serrote, formão, entre outras.

A vantajosa união entre marcenaria e decoração

A união entre marcenaria e decoração traz praticidade, funcionalidade e beleza ao ambiente. Não basta seguir as últimas tendências, usar as cores mais propícias ou colocar perfeitamente os revestimentos. Tudo deve ser criteriosamente planejado para se chegar aos melhores resultados.

Marcenaria - a importância da suta e do graminho na fabricação de móveis

A suta é um instrumento para medição, verificação e marcação de ângulos. É composto por uma base e uma lâmina articulada, cujo movimento rotatório permite ajustar qualquer ângulo. Para fixação, esse conjunto conta com uma borboleta, que viabiliza uma medição mais exata. Para que um novo ângulo seja obtido, a borboleta é solta, fazendo-se o ajuste entre a base e a lâmina móvel.

Fábrica de móveis - para onde vão as sobras de madeira?

As fábricas de móveis, serrarias e marcenarias geram diversos resíduos de madeira no seu dia a dia. Esses resíduos, por sua vez, precisam ter destinação correta, obedecendo as leis específicas de cada Estado, subordinadas às Secretarias Estaduais de Meio Ambiente. É bom consultá-la, pois o diretor ou gerente da empresa pode responder na justiça em caso de desobediência. Sendo assim,...

Como organizar a sua marcenaria

O mercado da marcenaria tem apresentado um crescimento bom, mesmo em tempos de crise. Vários marceneiros estão em busca de técnicas cada vez mais avançadas, para oferecer o que há de mais novo e moderno para os seus clientes. Porém, o que muitos têm deixado de lado é a administração da marcenaria, que é parte fundamental para o sucesso dela.

Fábrica de móveis: destinação correta dos resíduos

As fábricas de móveis, serrarias e marcenarias geram diversos resíduos de madeira no seu dia a dia, e estes resíduos precisam ter destinação correta. Cada estado tem suas leis específicas para esse fim e são subordinadas às Secretarias Estaduais de Meio Ambiente. O tema é regulamentado pela Lei Federal 9605, de 12 de fevereiro de 1998, que prevê destinação a estes materiais.

Fique por dentro das novidades!