WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Tendências de móveis para deixar a sua casa mais atual

A escolha dos móveis é determinante para a criação de ambientes modernos, funcionais e contemporâneos

Sala decorada - imagem ilustrativa

A fabricação de móveis é uma das principais atividades em muitas cidades do Brasil. Cada vez mais modernos, sofisticados, práticos e bonitos, os diversos móveis podem ser combinados e criarem ambientes totalmente inovadores nos lares de compradores cada vez mais exigentes. Nesse sentido, não basta apenas saber fabricá-los, é necessário saber também quais são as principais tendências.

José Reinaldo Moreira, professor do Curso CPT Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Móveis, destaca que o setor moveleiro, no Brasil, é caracterizado pela presença maciça de pequenas e médias empresas, que trabalham nas mais diversas áreas, contrariando a visão popular de que apenas as grandes empresas são relevantes para o cenário nacional.

Seja um marceneiro autônomo, seja dono de uma pequena marcenaria, o ideal é estar sempre atento ao que está “bombando”, indo de encontro ao que agrada aos consumidores, mas sem deixar de perder a originalidade e sem deixar de expressar a sua criatividade.

Principais tendências

- Multifuncionalidade

A beleza é um dos principais aspectos que valorizam determinado móvel. Contudo, as pessoas têm buscado cada vez mais móveis que sejam multifuncionais, isto é, que sejam práticos e sirvam para o dia a dia de uma forma mais “inteligente”. Apartamentos e casas possuem, muitas vezes, espaços não tão bem configurados, o que torna necessário aliar a beleza com a funcionalidade no mobiliário dos ambientes.

- Estilo minimalista

A valorização de móveis e ambientes com o conceito mais “simplista” nunca deixou de ser tendência e, atualmente, também se destaca entre os consumidores. É necessário garantir a organização dos ambientes, mas ela pode ser feita de forma simplificada, apenas com os móveis que sejam essenciais. Logo, vale a pena investir na fabricação do básico, com maior qualidade, com cores mais amenas e garantindo que sejam mais duráveis.

- Vintage e moderno

A fusão de dois conceitos totalmente contrastantes também tem sido apreciada nos dias de hoje. Ambientes como a cozinha, por exemplo, podem ser perfeitos para misturar móveis com estilo vintage, mas que sejam construídos com uma releitura mais moderna. Não é regra, mas o jogo de cores pode servir para potencializar a beleza dos ambientes “fusionados”.

- Estilo industrial

Ultimamente, as paredes com o aspecto de “cimento queimado” têm sido muito valorizadas e utilizadas em vários ambientes. Ela remete ao conceito industrial, que cresceu ao longo dos anos e ainda está em alta nos dias de hoje. A utilização de tons de preto, cinza, terrosos, de móveis assimétricos com ferros e madeiras mais escuras cria um ambiente contemporâneo e moderno.

- Naturalidade

A composição de ambientes com materiais considerados “naturais” – como madeira, lã, pedra e cerâmica – também está em foco. Esses materiais garantem um ar mais “humano” e permitem uma experiência multissensorial, em oposição ao mundo moderno, que é totalmente sintético e “virtual”.

- Curvas

A linearidade do dia a dia pode ser confrontada com a criação de curvas no ambiente doméstico, sejam elas leves ou acentuadas. Além de elevar o layout dos ambientes, garantem menos agressividade aos cômodos e os deixam, ao mesmo tempo, sutis e arrojados.

- Cores

A introdução de móveis com cores fortes já é uma realidade. Hoje, fabricantes de móveis já conseguem produzir de acordo com a cor desejada pelo cliente, sem se ater apenas às cores clássicas. Móveis grandes, com cores vibrantes e brilhantes e até contrastantes, podem garantir um impacto mais positivo nos diversos cômodos.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Marcenaria:

Como Montar e Operar uma Pequena Fábrica de Móveis
Projetos e Fabricação de Móveis
Marcenaria – Nível Básico

Fontes: Grupo Madcompen – gmad.com.br
Decor Style – decorstyle.ig.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!