WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para fazer uma mini-horta na sua casa

Não é preciso contar com jardim ou quintal em casa para usufruir de uma mini-horta

Mini-horta

A vegetação é sempre uma alternativa simples e delicada de atribuir um toque de leveza e frescor ao ambiente, seja em casa, no trabalho, em um estabelecimento comercial, entre outros. Um vasinho de flor em cima de um balcão, um arranjo em uma mesa ou até mesmo um vaso enorme no canto, compondo a decoração final, transmitem a sensação de tranquilidade por trazer um pouco da natureza para a correria do dia a dia.

Para as residências, as mini-hortas têm aparecido como a tendência do momento. Além de fornecerem todos os aspectos positivos já citados, ainda colaboram e incentivam a alimentação saudável, uma vez que colocam à disposição temperos e ervas frescos para consumo, todos cultivados da forma mais natural possível.

Não é preciso contar com jardim ou quintal em casa para usufruir de uma mini-horta. Confira algumas dicas para cultivar as espécies de sua preferência facilmente em espaços reduzidos, como áreas de serviço, varandas, jardineiras, ou até naquele cantinho da cozinha.

- Latas

É possível reutilizar as latas dos produtos industrializados que, eventualmente, você jogaria fora para plantar cebolinha, salsinha, manjericão, alecrim ou qualquer outra plantinha que for do seu gosto. Para isso, apenas lembre-se que é preciso fazer alguns furinhos no fundo utilizando martelo e prego, pois isso permitirá que a água escoe. Você pode pintar as latas, envolvê-las com contact ou decorá-las com qualquer outra técnica que achar mais interessante.

- Canecas e Xícaras

Da mesma forma como com as latas, você pode utilizar canecas, xícaras ou ainda potes de vidro para cultivar suas plantinhas. Os furos podem ser realizados com furadeiras de impacto.

- Garrafas Pet

Com esse tipo de material, é possível montar uma mini-horta vertical suspensa por cordas ou correntes, ou ainda afixá-la em muros e outros espaços externos da casa. Deve-se abrir as garrafas pela lateral, de modo que a fique na horizontal quando receber as mudas.

- Vasos

Em se tratando de mini-hortas caseiras, os vasos são indicados, sobretudo, para hortas verticais ou para serem colocados na parede, assim como as garrafas pets, mas também pode ser colocados em estantes e escadas.

- Caixa

As caixas são ideias para serem usadas como canteiros, justamente por serem maiores. Podem ser usados caixotes de feira, engradados de madeira ou plástico, caixas de vinho, enfim, qualquer uma confeccionada em material mais resistente. Nelas, poderão ser cultivadas hortaliças um pouco maiores, como alface, rúcula, tomate-cereja.

 

Para obter mais informações sobre o assunto, adquira os Cursos a Distância CPT da área de Horticultura

 

 

Curso Horta Caseira - Implantação e Cultivo

Curso Cultivo Orgânico de Hortaliças - Sistema de Produção

Curso Profissionalizante de Horticultor

 

Fonte: Follow the colours - followthecolours.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?