WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Artigos sobre a área Horticultura

Cobertura morta em hortas caseiras: sim ou não?

A cobertura morta é um bom recurso para economia de água. Ela pode ser feita com palha de arroz, capim, serragem, bagaço de cana, folhas ou qualquer planta ou parte de plantas picadas em pequenos pedaços. A cobertura morta diminui a evaporação da água do solo, diminuindo, consequentemente, a necessidade de regas. Além disso, ela abafa o mato, dispensando as capinas, esterca o terreno e...

Horta caseira: como adubar as hortaliças

As hortaliças são plantas de crescimento rápido, cultivadas intensamente e produzem grande quantidade de alimentos por metro quadrado de canteiro, consequentemente retiram do solo muitos nutrientes, tais como nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K). “Devido a este fato é muito importante ter no solo o que as plantas necessitam, por isso a adubação é fundamental. Ela pode ser feita...

Dicas para plantar e cultivar ervilha

A ervilheira (Pisum sativum) é uma planta anual milenar atualmente cultivada em todo o mundo. Existem variedades de ervilha com sementes lisas ou rugosas e variedades com vagens cilíndricas ou achatadas. Algumas delas podem chegar a apenas 25 centímetros de altura; outras podem ultrapassar dois metros de altura.

Orientações de especialistas sobre semeadura do feijão

O feijão é campeão em cultivo no Brasil, com produção de milhões de toneladas todos os anos. Entretanto, o produtor deve proceder à semeadura do feijão, com técnicas adequadas, para aumentar a produtividade da lavoura e a rentabilidade dos negócios. Para isso, o preparo do solo, a época da semeadura e a densidade do plantio garantem o sucesso da produção.

Dicas importantes para cultivo de agrião

Hortaliça asiática, o agrião disseminou-se pelo mundo por ser saboroso e saudável. No Brasil, a variedade mais consumida é o agrião de água, principalmente o de folhas largas. Há também o agrião de terra, consumida como broto. Independentemente do tipo de agrião, ele é rustico e resistente, o que facilita o seu cultivo. Entretanto, ele é exigente em água para crescer com vigor.

Descubra os benefícios do espinafre para a saúde

Os vegetais verde escuros são amplamente benéficos às pessoas quando consumidos regularmente. O espinafre é um bom exemplo, como fonte de ferro (sangue); potássio, magnésio e cálcio (ossos); bem como vitamina A (olhos); vitaminas do complexo B (músculos); vitamina C (imunidade); vitamina E (coração); e vitamina K (coagulação).

Tenho pouco espaço para minha horta, e agora?

João Tessarioli Neto, professor do Curso CPT Horta Caseira – Implantação e Cultivo, ressalta que com um pouquinho de espaço é possível planejar uma horta e dispor de verduras, temperos e ervas frescas, sem contar que tudo pode ser realizado de forma orgânica, sem agrotóxico.

Hortaliças e ervas aromáticas para cultivar em espaços pequenos

Nada melhor do que reduzir gastos, principalmente quanto a alimentos frescos e saudáveis, não é mesmo? Até mesmo em espaços pequenos, é possível implantar uma horta, com hortaliças e ervas aromáticas orgânicas, livres de agrotóxicos e elementos químicos. Os tomateiros-cereja, por exemplo, podem ser cultivados em vasos e jardineiras, pois crescem perfeitamente em espaços pequenos.

Rápido tutorial para cultivar beterraba

A beterraba (Beta vulgaris) é uma hortaliça herbácea, típica de países europeus, onde há predominância do clima temperado. Quando cultivada em locais com baixas temperaturas (entre 10 e 20°C), ela se torna mais produtiva e bem mais saborosa. Não é mera coincidência que essa hortaliça é largamente cultivada, nas regiões Sudeste e Sul do país, onde o clima é mais ameno.

Quer cultivar vegetais em um espaço pequeno? Conheça algumas opções

Os vegetais fazem parte da alimentação de quase todas as famílias brasileiras e, por isso, são considerados alimentos indispensáveis para a população. Melhor do que ir ao mercado e escolher o “mais bonito”, é plantar e colher em casa vegetais sempre frescos. Porém, muitas pessoas não dispõem de um local amplo e acabam pensando que esse “benefício” é impossível.

Fique por dentro das novidades!