WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Horticultura

Cuidados necessários nas hortaliças

O consumo diário de hortaliças é muito importante para a saúde humana, pois o nosso corpo necessita de nutrientes para promover o crescimento, fornecer energia para o trabalho, regular e manter o bom funcionamento dos órgãos e aumentar a resistência contra as doenças. Mas como cuidar da plantação de hortaliças?

Dicas essenciais para plantar feijão

Existe um grande número de cultivares de feijão, classificadas conforme a coloração, o sabor, a forma e o tamanho. Dentre elas, destacamos feijão-branco, feijão-carioca, feijão-jalo, feijão-preto, feijão-rajado, feijão-rosinha e feijão-vermelho. Entretanto, para obter sucesso no cultivo de feijão, são necessários alguns cuidados importantes, do clima à colheita.

Quer plantar couve-de-bruxelas? Confira as melhores dicas!

A couve-de-bruxelas pertence ao grupo de cultivares de couve. Como peculiaridade, as gemas axilares das folhas dessa hortaliça se desenvolvem cobrindo o caule com vários brotos parecidos com repolho. Perfeita para ser consumida cozida, a couve-de-bruxelas é uma hortaliça muito nutritiva e saborosa, que pode se tornar uma ótima alternativa de renda quando produzida com fins comerciais.

Quais as principais orientações para plantar alcachofra?

A alcachofra é uma planta perene, que produz por mais de seis anos. Entretanto, os produtores de alcachofra realizam a substituição das plantas, a cada três anos, para garantir a qualidade dos capítulos florais. Essas grandes inflorescências apresentam receptáculo, conhecido como coração da alcachofra, e brácteas com base carnosa, que são consumidos principalmente cozidos.

Hortaliça combina com quais refeições? Todas! Receitas com hortaliças para todos os gostos

É possível afirmar que as hortaliças estão presentes na mesa de quase todos os brasileiros, seja de uma forma, seja de outra. Alho, alface, abóbora, batata e cebola são quase unanimidade ao nosso paladar e podem ser utilizados em vários tipos de pratos e em diferentes preparos – até em doces!

6 recomendações para plantar rúcula

De ciclo curto e cultivo simples, a rúcula (Eruca sativa) é uma hortaliça proveniente do Mediterrâneo. Além da capacidade de se adaptar a várias regiões do país, ela não é exigente em água. Perfeita para a agricultura familiar, a produção de rúcula aumenta a renda de pequenos produtores graças à boa demanda no mercado.

Segredos para cultivar azedinha de forma simples

A azedinha (Rumex acetosa) é uma hortaliça que apresenta diversos propágulos com sabor ácido (daí o nome). Seu cultivo deve ser realizado preferencialmente em regiões com temperaturas amenas, mas com umidade relativa do ar elevada. Suas touceiras podem alcançar 20 centímetros de altura, com folhas largas ou estreitas, bem como cores e sabores diferentes, conforme a variedade.

Cobertura morta em hortas caseiras: sim ou não?

A cobertura morta é um bom recurso para economia de água. Ela pode ser feita com palha de arroz, capim, serragem, bagaço de cana, folhas ou qualquer planta ou parte de plantas picadas em pequenos pedaços. A cobertura morta diminui a evaporação da água do solo, diminuindo, consequentemente, a necessidade de regas. Além disso, ela abafa o mato, dispensando as capinas, esterca o terreno e...

Horta caseira: como adubar as hortaliças

As hortaliças são plantas de crescimento rápido, cultivadas intensamente e produzem grande quantidade de alimentos por metro quadrado de canteiro, consequentemente retiram do solo muitos nutrientes, tais como nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K). “Devido a este fato é muito importante ter no solo o que as plantas necessitam, por isso a adubação é fundamental. Ela pode ser feita...

Dicas para plantar e cultivar ervilha

A ervilheira (Pisum sativum) é uma planta anual milenar atualmente cultivada em todo o mundo. Existem variedades de ervilha com sementes lisas ou rugosas e variedades com vagens cilíndricas ou achatadas. Algumas delas podem chegar a apenas 25 centímetros de altura; outras podem ultrapassar dois metros de altura.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!