WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Horticultura

Descubra os benefícios do espinafre para a saúde

Os vegetais verde escuros são amplamente benéficos às pessoas quando consumidos regularmente. O espinafre é um bom exemplo, como fonte de ferro (sangue); potássio, magnésio e cálcio (ossos); bem como vitamina A (olhos); vitaminas do complexo B (músculos); vitamina C (imunidade); vitamina E (coração); e vitamina K (coagulação).

Tenho pouco espaço para minha horta, e agora?

João Tessarioli Neto, professor do Curso CPT Horta Caseira – Implantação e Cultivo, ressalta que com um pouquinho de espaço é possível planejar uma horta e dispor de verduras, temperos e ervas frescas, sem contar que tudo pode ser realizado de forma orgânica, sem agrotóxico.

Hortaliças e ervas aromáticas para cultivar em espaços pequenos

Nada melhor do que reduzir gastos, principalmente quanto a alimentos frescos e saudáveis, não é mesmo? Até mesmo em espaços pequenos, é possível implantar uma horta, com hortaliças e ervas aromáticas orgânicas, livres de agrotóxicos e elementos químicos. Os tomateiros-cereja, por exemplo, podem ser cultivados em vasos e jardineiras, pois crescem perfeitamente em espaços pequenos.

Rápido tutorial para cultivar beterraba

A beterraba (Beta vulgaris) é uma hortaliça herbácea, típica de países europeus, onde há predominância do clima temperado. Quando cultivada em locais com baixas temperaturas (entre 10 e 20°C), ela se torna mais produtiva e bem mais saborosa. Não é mera coincidência que essa hortaliça é largamente cultivada, nas regiões Sudeste e Sul do país, onde o clima é mais ameno.

Quer cultivar vegetais em um espaço pequeno? Conheça algumas opções

Os vegetais fazem parte da alimentação de quase todas as famílias brasileiras e, por isso, são considerados alimentos indispensáveis para a população. Melhor do que ir ao mercado e escolher o “mais bonito”, é plantar e colher em casa vegetais sempre frescos. Porém, muitas pessoas não dispõem de um local amplo e acabam pensando que esse “benefício” é impossível.

Orientações para cultivar tomate em estufa

O cultivo do tomate em estufa oferece frutos de melhor qualidade, com aumento significativo da produção na entressafra, o que traz maior retorno financeiro ao tomaticultor. Com base nesses benefícios inegáveis, a utilização do cultivo protegido se consolidou como uma das técnicas mais vantajosas para a tomaticultura.

Dicas especiais e objetivas para você montar uma horta em sua casa!

Em uma sociedade que está constantemente buscando alimentos mais saudáveis, imagine se fosse possível obtê-los facilmente em sua própria casa? Saiba que isso é extremamente possível: com um pouquinho de espaço é possível planejar uma horta caseira e dispor de verduras, temperos e ervas frescas, sem contar que tudo pode ser realizado de forma orgânica, sem agrotóxico.

Tutorial para plantar pepino (Cucumis sativus)

Cultivar pepino (Cucumis sativus) não requer manejo trabalhoso nem altos custos. Pelo contrário, o cultivo do pepineiro é simples, prático e relativamente barato. Basta irrigar e adubar a planta, bem como fazer a desbrota (corte de brotos) e controlar as ervas daninhas. O plantio da hortaliça pode ser feito em uma pequena área, até mesmo em vasos.

Horta - como plantar Abobrinha (Cucurbita pepo L.)

A abobrinha ou a abobrinha italiana (Cucurbita pepo) é rica em vitaminas A, E e complexo B, fósforo e cálcio. Com um baixo valor calórico, a abobrinha auxilia na reeducação alimentar, pois produz saciedade devido ao seu alto teor de fibras, porém para manter este teor de fibras, a abobrinha deve apenas ser lavada, não devendo ser descascada, também não devem ser cozidas mais do que 10...

Horta - como plantar Alface (Lactuca sativa)

A Alface, (Lactuca sativa) é uma planta anual, de ciclo curto, com caule curto, sumarento e que atinge até 0,25 m de altura. As folhas são dispostas imbricadas ao redor deste caule, formando uma roseta. As folhas são verdes, inteiras, podendo, conforme a variedade, apresentar-se lisas, crespas, recortadas, inclusive coloridas, verde-arroxeadas. As suas flores são pequenas margaridas...

Fique por dentro das novidades!