WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer ser um Maître? Aprenda as técnicas de reposição de mesas

Quer ser Maître? Aprenda corretamente as técnicas de reposição de mesas e a primeira lição que o aprendiz deve saber é que logo após a saída dos clientes de uma mesa do restaurante é preciso fazer a sua reposição

Quer ser um Maître? Aprenda as técnicas de reposição de mesas   Artgos CPT

Quer ser Maître? Aprenda corretamente as técnicas de reposição de mesas e a primeira lição que o aprendiz deve saber é que logo após a saída dos clientes de uma mesa do restaurante é preciso fazer a sua reposição. “Pratos, talheres, copos, enfim, todo o vasilhame deverá ser retirado da mesa e colocado em uma mesa de apoio. Esta deverá ser posicionada ao lado da mesa que será reposta. Os arranjos de flores deverão ser preservados para serem recolocados após a reposição da mesa”, explica Aldo Alves, Professor do Curso CPT Capacitação de Maître.

Após o recolhimento do vasilhame, faça a retirada dos tecidos (guardanapos, cobre-manchas e toalhas). Limpe a mesa e as cadeiras, recolha as roupas e as encaminhe para o local de onde serão enviadas para a lavanderia. Os pratos devem ser transportados à cozinha em bandejas. Lá, em local especialmente destinado a essa finalidade, eles são empilhados, as sobras de alimentos colocadas à parte, os garfos dispostos com cuidado sobre as facas. Enfim, tudo organizado de modo a facilitar o trabalho de quem vai lavar todo esse material.

Em relação aos copos, o ideal é colocá-los em uma bandeja, um a um, segurando-os pelo pé ou pela base; eles nunca devem ser recolhidos pela borda, para não ficarem impregnados pela gordura que poderá estar nas mãos dos garçons. Após a retirada de todo o material, faça a reposição da mesa. Se você adotar a estratégia de passar as toalhas e cobre-manchas diretamente na mesa, para a reposição, o processo deverá ser diferente.

Você deverá colocá-las já passadas, uma vez que não será possível fazer isso com o salão cheio de clientes. Após a colocação das roupas, reponha os pratos, talheres, copos e ménage, deixando a mesa preparada para receber qualquer tipo de serviço durante o atendimento ao próximo cliente que vir a ocupá-la.

Gostou da matéria? Leia mais sobre o assunto abaixo:


- Garçom x maître: quem manda e quais as atividades exercidas por eles?

Quer saber mais sobre o assunto? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Cozinha Profissional.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!