WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Preparação e montagem de cafés e tábuas de frios: dicas de preparo

No preparo e montagem de cafés e tábuas de frios, o bom gosto e a criatividade são fundamentais para uma bela apresentação final

Montagem de Café e Tábua de Frios

A preparação e a montagem de cafés e tábuas de frios exigem alguns cuidados essenciais em relação à escolha dos produtos, além de bom gosto e criatividade para uma bela apresentação final. No caso da tábua de frios, ela deve ser elaborada com diversos queijos, vários tipos de embutidos de carne, patês, geleias e frutas da melhor qualidade – tudo deve compor um conjunto harmônico e colorido, que agrade aos olhos e ao paladar dos clientes. Do mesmo modo devem ser servidos os cafés – o objetivo é tornar o momento dos clientes único e prazeroso.

Segundo Fabiano Bueno e Rosa Barcellos, professores especialistas do Curso CPT Preparação e Montagem de Cafés e Tábuas de Frios, independentemente da ocasião – formal ou informal, comum ou especial, os cafés e as tábuas de frios devem tornar o evento mais charmoso, mais requintado, mais fascinante. Só assim, você - empreendedor (a) de sucesso, conseguirá encantar e fidelizar os clientes!

TÁBUA ESPECIAL DE PASTRAMI, PEPINO E KIWI

Ingredientes:

->170 g de salame tipo Italiano fatiado;
->170 g de salame tipo Hamburguês fatiado;
->170 g de presunto tipo Parma fatiado;
->150 g de Pastrami fatiado bem fino;
->150 g de Copa fatiada bem fina;
->2 Kiwis em fatias (sem casca);
->50 g de alcaparras em conserva;
->3 pepinos em conserva em fatias;
->100 g de minicebolas em conserva;
->7 cerejas com cabinho para decorar;
->Folhas de manjericão fresco;
->Alho amassado (a gosto).

Preparo e montagem da tábua:

Na tábua, passe o alho amassado. Disponha as fatias de frios, de forma harmônica e elegante – partindo dos mais claros para os mais escuros (o efeito final é surpreendente). Disponha as fatias de kiwi, as fatias de pepino e as minicebolas. Decore com cerejas e folhas frescas de manjericão. Sirva com pão tipo Italiano ou Ciabatta.

CAFÉ ESPRESSO ITALIANO COM BROWNIE


O café espresso surgiu na Itália, no início do século XX - fruto da criação do milanês Luigi Bezzera. Entretanto, o termo “espresso” surgiu em 1946 com a popularização da máquina para processo de extração do café - inventada por Achille Gaggia. Já o brownie vem dos Estados Unidos da América - feito tradicionalmente com cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. Atualmente, a receita passa por variações - com o acréscimo de nozes, castanhas e frutas secas (ameixas, damascos) - o que tornou o bolo ainda mais saboroso.

É bom lembrar que o espresso deve ser tirado no momento de servir o brownie. Vamos à receita dessa deliciosa iguaria norte-americana?

Ingredientes:

->300 g de farinha de trigo;
->700 g chocolate meio amargo;
->700 g de manteiga;
->550 g de açúcar refinado;
->200 g de castanhas picadas;
->200 g de damascos picados;
->10 ovos inteiros;
->1 colher (sopa) de fermento em pó;
->1 colher (chá) de sal.

Modo de preparo do brownie:

Misture a farinha de trigo, o sal e o fermento. Reserve. Bata no liquidificador os ovos com o açúcar. Reserve. Derreta a manteiga com o chocolate e misture com o fouet. Acrescente a essa mistura os ovos batidos com o açúcar. Adicione a farinha misturada com o fermento químico e o sal. Bata tudo com o fouet até homogeneizar a massa. Junte os damascos picados e metade das castanhas. Bata bem até incorporar todos os ingredientes.  Coloque em assadeira forrada com papel-manteiga. Por cima, disponha o restante das castanhas.  Leve ao forno a 170°C até ficar firme. Sirva quente com o café espresso.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Cursos CPT (com adaptações).

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!