WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

7 excelentes motivos para comer frutas

Abacate, cereja, damasco, kiwi, melão, pera e uva. Sete frutas, cheias de benefícios, que podem melhorar sua saúde, além de minimizar os riscos de seu organismo contrair doenças crônicas

Sete motivos para comer frutas
 

As frutas, quando ingeridas diariamente, fornecem inúmeros benefícios a nossa saúde. Algumas delas, como o abacate, a cereja, o damasco, o kiwi, o melão, a pera e a uva são capazes de minimizar o risco de contrair algumas doenças crônicas. A grande maioria das frutas são pobres em gordura, sódio, calorias e não tem colesterol. Além disto, elas são fonte de potássio, fibras dietéticas, vitamina C, e folatoácido fólico. Veja abaixo:

I- Benefícios do potássio

O potássio ajuda a manter a pressão arterial saudável. Entre as frutas que fornecem esse nutriente estão bananas, ameixas, pêssegos, damascos secos, melão e suco de laranja.

II- Benefícios da fibra

A fibra dietética, por sua vez, ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e pode reduzir o risco de doença cardíaca. É importante para o bom funcionamento dos intestinos, proporciona uma sensação de saciedade, ajuda a reduzir a constipação e diverticulose. Mas, atenção! Somente as frutas inteiras possuem fibras. Sucos contêm pouca ou nenhuma fibra.

III- Benefícios da vitamina C

A vitamina C é importante para o crescimento e reparação de todos os tecidos do corpo. Mas seus benefícios não param por aí: a vitamina C ajuda a curar cortes e feridas e mantém dentes e gengivas saudáveis.

IV- Benefícios do ácido fólico

O folato (ácido fólico) ajuda a formar os glóbulos vermelhos do corpo. É extremamente importante para os bebês ainda em formação, pois reduz o risco de defeitos do tubo neural, espinha bífida e anencefalia. Sendo assim, as grávidas devem consumir ácido fólico em quantidade suficiente todos os dias, seja de quais fontes forem.

Por que eu devo comer frutas?


- Uma dieta rica em frutas reduz o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral;
- Uma dieta rica em frutas protege o organismo contra certos tipos de câncer;
- As fibras contidas nas frutas ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, obesidade e diabetes do tipo 2;
- O potássio contido nas frutas ajuda a diminuir a pressão sanguínea, reduz o risco de desenvolvimento de pedras nos rins e ajuda a diminuir a perda óssea;
- As frutas têm baixas calorias;
- Consumir frutas entre as principais refeições, além de diminuir a fome, permite ao organismo queimar caloria;
- As frutas são muito nutritivas.

Saiba mais sobre algumas frutas que não podem faltar em seu cardápio

 

Abacate

7 excelentes motivos para comer frutas

Combate perturbações digestivas, prisão de ventre, abscessos estomacais, afecções dos rins e do fígado.


Cereja

7 excelentes motivos para comer frutas
Contém grande quantidade de sais minerais e vitaminas. As mais escuras contêm mais ferro, magnésio e potássio do que as claras. São excelentes fontes de silício e provitamina A.


Damasco

7 excelentes motivos para comer frutas
Contém alta concentração de betacaroteno e é rica fonte de magnésio e potássio, minerais responsáveis por gerar energia, força e resistência ao organismo. Possui ferro, importante para o sangue, e silício, importante para a manutenção da pele e dos cabelos. Por fim, é fonte de carotenoides, que ajudam o corpo na prevenção do câncer.


Kiwi

7 excelentes motivos para comer frutas
O kiwi contém potássio, magnésio e cálcio. Está comprovado que o seu alto teor de vitamina C, juntamente com outros compostos antioxidantes, fortalece o sistema imunológico.


Melão

7 excelentes motivos para comer frutas
É energizante e nutritivo. É excelente tônico e ajuda na eliminação de refugos orgânicos. Devido às propriedades diuréticas, é ótimo para resolver problemas renais. Assim como o damasco, o melão é uma excelente fonte de carotenoides, que ajudam o corpo na prevenção do câncer.


Pera

7 excelentes motivos para comer frutas
A pera é rica em vitamina B1 (tiamina), que contribui para a saúde do coração e para um alto nível de energia; em vitamina B2 (riboflavina); em vitamina B3 (niacina) e em ácido fólico, todos importantes componentes do complexo B. Esses nutrientes contribuem para a saúde cardiovascular em geral, para o equilíbrio da pressão sanguínea e para o vigor físico. Mas os benefícios da pera não param por aí: ela contém boa dose de vitamina C e sais minerais, como fósforo, potássio e cálcio.


Uva

7 excelentes motivos para comer frutas
A uva é rica em potássio, sal mineral que reforça as reservas alcalinas do corpo ao mesmo tempo que estimula o funcionamento dos rins e regula as batidas do coração. É boa fonte de ferro, estimula os sucos digestivos, a ação intestinal, limpa o fígado e elimina o ácido úrico do organismo.

 
Curiosidades:

1- Alguns estudos indicam uma baixa incidência de câncer nas regiões da França, onde a monodieta de uva é feita uma vez por ano.

2- Se você tem problemas de diabete, de hiperglicemia, hipoglicemia ou qualquer outro problema de açúcar no sangue, deve evitar uvas, pois o alto teor de açúcar não é recomendável para quem apresenta esse tipo de problemas de saúde.

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Alimentação Saudável.
Fonte: O Poder dos Sucos/Jay Kordich e Forma Saudável.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!